Exclusiva

Prefeito Colbert Martins se reúne com presidente do Shopping Popular nesta quinta-feira (14)

O prefeito contou ainda que fará análises sobre a isenção do valor de taxas, já que este pagamento foi suspenso durante a pandemia.

14/07/2022 às 11h49, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Foto: Jorge Magalhães/ Secom

Após manifestações e questionamentos envolvendo o Consórcio Feira Popular Cidade das Compras nesta semana, o prefeito Colbert Martins Filho (MDB), esteve reunido na manhã desta quinta-feira (14), com o presidente do consórcio, o empresário Elias Tergilene no Parque do Saber, localizado no bairro São João em Feira de Santana. O objetivo da visita, foi a reavaliação da Parceria Público Privada (PPP), entre a prefeitura e o entreposto.

Em entrevista exclusiva ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins Filho destacou os assuntos debatidos no encontro.

Foto: Ed Santos/ ACorda Cidade

“Fizemos uma avaliação das necessidades, das dificuldades que aconteceram durante a pandemia, e das dificuldades que ainda estão enfrentando, como o nível de investimento, com todas as pessoas que lá estão, e aquelas que ainda irão fazer parte”, relatou.

Questionado sobre a alegação dos concessionários no valor de taxas, o prefeito declarou que não há possibilidade de retorno do comércio ambulante para as ruas. Ele frisou ainda, que o valor pago de aluguel foi um acordo feito em 2015, por vários setores que envolvem o entreposto.

“Ninguém vai voltar para o centro da cidade, este argumento de voltar para o centro não existe. Quem foi na Sales já viu o que aconteceu, não vai se repetir. O local para comércio, é justamente no Shopping. O aluguel foi uma decisão tomada em 2015 com a participação de vários setores, inclusive o MP, mas se tem problemas, precisamos identificar o que está acontecendo. Estamos fazendo uma lista de todas as pessoas que foram lá para o Shopping, existem informações que pessoas já venderam também, o que não poderia ser feito. Nós queremos ver, é com estas pessoas que não conseguem manter o pagamento, mas é preciso que as pessoas mostrem o que não é possível” disse.

O prefeito contou ainda que fará análises sobre a isenção do valor de taxas, já que este pagamento foi suspenso durante a pandemia.

“Estamos em outro período e o pagamento não foi cobrado por conta da pandemia, mas agora são outras análises”.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade