Feira de Santana

Pela 2ª vez em 9 dias, fios de internet pegam fogo e causam medo à população

No último dia 5, diversos fios também pegaram fogo na Rua Marechal Deodoro.

13/07/2022 às 09h46, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Pela segunda vez em 9 dias, diversos fios instalados por operadoras de internet pegaram fogo e se romperam. Desta vez, o incidente ocorreu na Avenida ACM, no bairro Parque Ipê, próximo à Avenida Fraga Maia em Feira de Santana.

No local, o trânsito costuma ser intenso desde as primeiras horas da manhã. E por conta do incêndio provocado pelo curto-circuito, muitos cabos rompidos se espalharam pela via, prejudicando a passagem de pedestres e veículos, a ponto de um caminhão-baú enganchar em um dos fios e isso quase provocou a queda de um poste.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Um dos moradores do local, José Benedito de Lima informou que o fogo na fiação começou por volta das 4h30, e o mesmo já aconteceu em frente à casa dele, que fica próximo à Igreja Universal.

Ele pediu providências dos órgãos públicos, sobretudo da empresa Coelba, para que solucione este problema, que tem trazido riscos de graves acidentes para a população.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“O que ocorre é que as empresas de telecomunicação fazem o que querem. Enquanto não acabar com isso, vão ter esses acidentes. Um caminhão passou por aqui e levou a fiação, quase arrasta o poste e leva tudo. A gente liga para a Coelba e diz que tem que ser com o Corpo de Bombeiros, aí a gente liga para os bombeiros e falam que tem que ser a Coelba. Eu já liguei para os dois”, reclamou.

José Benedito relatou ainda que, quando os fios começam a pegar fogo, as pessoas entram em desespero na rua e dentro de suas casas, por medo do que possa acontecer.

“O pessoal sai correndo, abandona suas casas, a ponto de ter um acidente com vítimas atravessando a rua. Ou acaba com isso, pois as companhias têm que tomar uma providência, ou vai ter um grave acidente”, alertou.

No dia 5 deste mês, diversos fios de telecomunicações também pegaram fogo na Rua Marechal Deodoro. O fato ocorreu por volta das 2h30 e causou diversos transtornos aos comerciantes, que ficaram impossibilitados de realizar determinadas funções em seus estabelecimentos após a abertura, como retirada de notas fiscais, pagamentos com uso da maquineta, dentre outras atividades que dependem de conexão com a internet.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Neoenergia Coelba para questionar quais providências tomou em relação ao incidente de hoje na Avenida ACM e quais ações está programando para solucionar esse problema de forma definitiva. Mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos o retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade