Feira de Santana

Parentes e amigos se despedem do ex-diretor de meio ambiente Sérgio Aras

O sepultamento será no Cemitério Jardim das Flores, às 16h.

15/08/2022 às 15h29, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Parentes e Familiares do ex-diretor de meio ambiente da prefeitura de Feira de Santana, Sérgio Aras, se despediram dele nesta segunda-feira (15).

Sérgio morreu na madrugada de hoje no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) e no seu velório, estiveram para dar o último adeus, muitas pessoas que lamentaram a perda e ressaltaram as suas contribuições principalmente para a área ambiental da cidade.

A esposa, Carmem Isabel de Almeida contou ao Acorda Cidade que ele vinha doente há mais dois anos, e sua partida tem um sentimento de tristeza e também de descanso. Segundo ela, ele era muito dedicado ao trabalho e por muitas vezes se colocava em segundo lugar.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“Vai deixar um legado em trabalho e amizade porque ele era muito querido por todos não só em Feira, mas no país inteiro. O meu telefone não para, de pessoas mandando condolências , manifestações de carinho, apoio e ele se privava dele próprio inclusive da saúde para se dedicar as pessoas e ao trabalho. Ele era um workaholic nato, a família está triste, mas sabendo que ele descansou porque foram dois anos e meio de sofrimento na batalha. A gente tem a agradecer a toda comunidade de Feira de Santana e aos amigos”, frisou.

Carmem agradeceu também a mobilização que houve na cidade para conseguir doações de sangue para Sérgio, há aproximadamente dois meses. Ele teve deficiência em alguns componentes sanguíneos e precisou fazer transfusões. Ela comentou que foram tantas doações que superaram a necessidade.
A esposa destacou também que ontem Sérgio passou o dia dos pais com a família, conseguiu tomar um mingau perto da filha e logo depois passou mal, teve uma parada cardíaca e foi internado no HDPA, onde não resistiu.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade


O secretário municipal de meio ambiente, Antônio Carlos Coelho, também esteve presente na despedida ao amigo e ressaltou suas qualidades e colaboração para a política de meio ambiente.

“Ele foi um dos grandes colaboradores na preservação do meio ambiente em Feira de Santana e desde muito novo dedicou-se a isso. Ele tinha formação em técnico em segurança do trabalho, mas tinha muitos cursos, sobre a política ambiental, conhecia a legislação de Feira de Santana, do estado e união e era consultado por todos os seus colegas. Teve uma passagem brilhante como diretor de meio ambiente da Secretaria de Planejamento no governo de Colbert Martins da Silva, elaborou e participou da Lei de Transporte de Cargas perigosas em Feira de Santana, teve uma participação muito importante, na disciplina dessa carga de transporte que hoje não pertence mais ao município, mas ao Inema e ao estado. Ele vai deixar uma lacuna no mundo ambientalista. Era uma pessoa muito capacitada”, lamentou.

O sepultamento será no Cemitério Jardim das Flores, às 16h.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade