Feira de Santana

Pai do coração: padrasto fala sobre a relação de amor e carinho que tem com a enteada

O contador Iago Felipe Pereira, ainda não é pai, mas há cerca de oito anos, já carrega o sentimento paterno.

14/08/2022 às 11h53, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Sempre comemorado no segundo domingo do mês de agosto, este domingo (14) é o dia de celebrar o Dia dos Pais, data em que os filhos homenageiam e agradecem aos papais por toda companhia, suporte e carinho recebido ao longo de suas vidas.

É neste dia que muitas famílias também se reúnem, para celebrar mais um ano de vida de muitos patriarcas.

O contador Iago Felipe Pereira ainda não é pai, mas há cerca de oito anos, já carrega o sentimento paterno, quando conheceu a atual esposa, Leiliane, que já tinha uma filha do primeiro relacionamento.

Ao Acorda Cidade, ele relembrou os primeiros contatos com a enteada Alice e se orgulha de poder ser exemplo na vida dela.

“Tudo começou quando eu decidi voltar com os estudos, iniciei a faculdade de contabilidade, e lá encontrei Leiliane, hoje minha esposa, e naquele momento, éramos apenas melhores amigos, até que surgiu a oportunidade, tomei aquele primeiro fora, mas no segundo momento, ela percebeu que realmente eu poderia ser o homem da vida dela, e iniciamos um relacionamento sério. A partir daí, ela me contou sobre a vida dela, me disse que também já tinha uma filha de dois anos, mas isso não seria um empecilho para mim. Os dias foram se passando, nosso namoro foi ficando sério, ela me apresentou à família, e eu já comecei a ter essa proximidade com Alice. Lembro quando ela ainda era bebê, ainda golfava em meu colo, e hoje ela está aí com seus 10 anos de idade”, relembrou.

De acordo com Iago, a relação de padrasto e enteada sempre foi como de pai e filha, diante da proximidade dos dois e do afeto de um para com o outro.

“Desde o início nós sempre tivemos essa relação, essa proximidade, e Alice nunca estranhou. Eu sempre estava na casa da família da minha esposa, seja na época do namoro, do noivado e, por fim, o casamento. Então Alice sempre esteve presente com a gente. Ela até me surpreende quando me chama de pai, isso nos cativa, mas eu sempre ensinei que ela tem o pai biológico dela, sempre orientei que pudesse me chamar de tio, até para evitar qualquer tipo de problema entre eu e ele, embora hoje nós mantemos total respeito. Graças a Deus nunca tivemos nenhuma adversidade, nenhum estranhamento, e ela cresceu tendo a ciência de que eu sou um ‘paidrasto’ dela, e até brinco que o pai dela é o ‘original'”, contou.

Mesmo sendo padrasto, Iago contou que não deixa de ter a responsabilidade de um pai, e se for para ‘puxar a orelha’ da pequena Alice, vai ser preciso.

“Graças a Deus, nunca tivemos nenhuma divergência também, temos um relacionamento ótimo, seja eu com a mãe dela, eu com ela, se for para puxar a orelha, eu também puxo, principalmente pelo fato dela conviver com a gente e me ter como espelho de pai. Quando existe o momento da orientação, eu estou aqui, algo relacionado à escola, essa fase da chamada ‘aborrecência’, então eu estou sempre por perto, e tenho um lema de vida, que é nunca fazer algo que você não gostaria que fizesse contigo. Eu por exemplo, venho de uma família em que minha mãe me corrigia daquele jeito, apanhava muito, embora naquela época eu era teimoso, mas hoje a minha forma de correção já é outra. É necessário que tenha o diálogo, para que no futuro, Alice seja uma ótima pessoa”, destacou.

Para Alice Rodrigues, ter Iago como padrasto e o pai biológico é o mesmo que ter dois pais presentes na vida dela.

“Eu sou muito apegada a ele, a gente tem ótimos momentos, temos momentos chatos também, mas a gente se diverte, se dá bem, brinca, conversa, e isso é muito bom. Eu desejo que tenhamos um bom dia dos pais, eu que também irei passar o dia com o meu pai e com o meu outro pai. Eu amo muito os dois, e mesmo que ele seja meu padrasto, eu considero como um pai, não existe preferência”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade