Feira de Santana

Pai de duas crianças com problemas de saúde conta rotina do dia a dia e revela sonho em vê-los andando

Mesmo com tantos desafios, Alexandre contou que é no amor e no carinho, que encontra combustível para retribuir a paixão pelos filhos

14/08/2022 às 08h11, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

Alexandre Pereira, hoje com 34 anos de idade, foi pai pela primeira vez aos 18. Atualmente casado com Elaine Moreira, juntos formam uma família com dois filhos, o pequeno Caio de 2 anos, e a pequena Lunna de apenas 1 ano de idade.

As duas crianças possuem problemas de saúde, mas ainda não tiveram os diagnósticos fechados. Mesmo com tantos desafios na caminhada de vida, Alexandre contou à reportagem do Acorda Cidade, que é no amor e no carinho, que encontra combustível para retribuir a paixão pelos filhos e ter a oportunidade de ver no rosto de cada um o sorriso ao chegar em casa.

“Os meus dois filhos possuem um problema de saúde, são especiais, eles não sentam, para respirar precisam da ajuda da traqueo [traqueostomia], para se alimentar, precisam da sonda e são acompanhados diariamente por fisioterapeutas, além das técnicas de enfermagem que ficam aqui em casa. O espaço aqui acabou se transformando em uma semi-UTI. Vários exames já foram feitos, tanto aqui, quanto em Salvador, mas ainda não temos um resultado do que pode ser. Nenhuma delas teve Covid-19, apenas a mãe quando estava gestante, e não sabemos se isso pode ter uma relação. Hoje eu luto todos os dias pelos meus filhos, principalmente para ver o sorriso deles ao chegar em casa, saber que eles estão bem, estão com saúde e por isso que agradeço a Deus por todo este período que Ele tem nos ajudado”, destacou.

Foto: Arquivo Pessoal

Uma rotina que não estava programada precisou ser modificada. Trabalhando como eletricista, Alexandre precisou por muitas vezes deixar o emprego para cuidar dos filhos.

Segundo ele, houve um período em que as duas crianças ficaram internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Tanto eu, quanto minha esposa, precisamos mudar totalmente a nossa rotina. Recentemente, por exemplo, os dois precisaram ficar internados, e tivemos que deixar a nossa vida aqui fora, para se dedicar totalmente a eles lá no hospital. Foram praticamente cinco meses, eu acompanhando Caio em uma UTI, e minha esposa acompanhando Lunna na outra UTI, e graças a Deus, hoje estou aqui, não imaginava que pudéssemos passar por tantos desafios nessa vida, eles estão vivos, estão bem, estão com saúde e se recuperando a cada dia. Ainda não sabemos qual é a doença deles dois, mas só em ver que ambos estão evoluindo, isso já é muito gratificante, e o meu maior sonho é poder ver os meus dois filhos andando, correndo nesta casa e falando”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade