Agosto Lilás

OAB Feira organiza I Encontro de Mulheres Advogadas do Interior

O encontro contará com a presença de palestrantes de todo o estado da Bahia para falarem sobre os direitos das mulheres.

16/08/2022 às 15h06, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Encontro de Mulheres Advogadas
Foto: Divulgação OAB Feira

Dando continuidade às ações do mês de agosto, mês em que se comemora a advocacia, a OAB Subseção Feira de Santana vai realizar, nos dias 24 e 25 deste mês, o evento intitulado “I Encontro de Mulheres Advogadas do Interior: dialogando com o agosto lilás”.

O evento será aberto ao público e ocorrerá das 18h às 24h no auditório da sede da OAB Feira de Santana. Localizado na Rua Cel. Álvaro Simões, nº 74, centro (próximo ao Fórum Filinto Bastos). Com a proposta de um formato híbrido, o evento também terá transmissão simultânea no YouTube.


O encontro será aberto ao público, com inscrições gratuitas e doação de materiais de higiene pessoal como shampoo, condicionador, sabonete, desodorante em creme, creme dental e absorventes para serem direcionados às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

“Contaremos com a participação de diversas Subseções do Estado da Bahia, sendo este um evento de aproximação entre toda a classe, bem como de promover a discussão sobre a Lei Maria da Penha, os dados atuais de casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres, a forma de atendimento às vítimas, além de abordar acerca da atuação da rede em todo o Estado”, declara Lorena Peixoto, vice-presidente da OAB Feira.

O presidente da instituição, Raphael Pitombo, pontua que o encontro também contará com a colaboração de diversos órgãos e instituições como a DEAM, Defensoria Pública, Vara da Paz, Ministério Público, Hospital “e a advocacia na promoção desse debate tão importante e enriquecedor”.

“Tenho certeza que será um momento transformador no qual traremos discussões, articulação entre todos da rede, além de propostas de mudanças para a realidade que enfrentamos”, afirma Raphael Pitombo.


Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade