Feira de Santana

Núcleo da Uefs oferece serviço de orientação da declaração anual de faturamento do MEI

O prazo para envio foi adiado pela Receita Federal e se encerra no dia 30 de junho de 2022.

15/05/2022 às 08h36, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Universidade Estadual de Feira de Santana (NAF-Uefs), oferece serviços gratuitos de orientação e elaboração da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI), uma das obrigações do Microempreendedor Individual (MEI) que deve ser cumprida mesmo que o MEI não tenha tido faturamento durante o ano.

O prazo para envio foi adiado pela Receita Federal e se encerra no dia 30 de junho de 2022. Além da elaboração do DASN-SIMEI, o NAF-Uefs presta serviço de apuração da Guia Mensal DAS, Parcelamento de débitos, Abertura MEI, Baixa MEI, Diagnóstico de pendências do MEI, entre outros.

Todos os MEI’s podem ter acesso aos serviços gratuitamente, de forma remota via Instagram (@nafuefs) e e-mail ([email protected]) ou por meio dos Plantões de atendimento presencial que acontecerão em maio (nos dias 16, 18 e 23) e junho (nos dias 6 e 15). Os atendimentos envolvem a participação de 1 docente e 18 estudantes do curso de bacharelado em Ciências Contábeis.

Ressaltando que, conforme divulgado anteriormente, nos dias 16, 18 e 23 de maio também será oferecido de forma concomitante serviço de orientação e elaboração da D IRPF 2022 (Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física 2022).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade