Feira de Santana

Moradores solicitam poda de árvore centenária no Conjunto Morada do Sol

Eles temem que os galhos causem acidentes.

02/06/2022 às 12h30, Por Amanda Pinheiro

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Moradores solicitaram a reportagem do Acorda Cidade para sinalizarem a necessidade de poda em uma árvore de grande porte, na Rua E, no Conjunto Morada do Sol em Feira de Santana. De acordo com os eles, o crescimento desproporcional dos galhos tem gerado riscos a pedestres e motoristas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Oldemir Alvin é morador do conjunto desde a sua fundação, há mais de 30 anos, e relatou preocupação devido a proximidade entre a árvore e sua casa. “Essa árvore vai nos causar prejuízo, porque está crescendo demais, e é torta, a raiz dela é profunda”, sinalizou.


Além do risco de galhos invadirem as casas vizinhas, há também dificuldades encontradas por motoristas de grandes veículos ao transitarem pela rua. O morador Osvaldo Martins contou que caminhões passam arrastando os galhos.

“Nós temos aqui um senhor que tem um caminhão de boi, quando passa, todas as vezes quebra um galho desses, pode até criança estar brincando aqui e ser atingida, assim como o pessoal que faz caminhada. Caminhão de lixo passa, por ele ser alto, pode causar um problema muito sério. Os galhos ficam próximos a fiação da Coelba também. Podem cair sobre os carros, os veículos que ficam estacionados”, destacou.

O produção da Acorda Cidade entrou em contato com o Departamento Municipal de Parques e Jardins e aguarda um retorno.

Com informações do repórter Ed santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lamentável a falta de conhecimento e afinidade com a natureza, sejam plantas, sejam animais. Os problemas relatados são de simples solução e um engenheiro florestal conduziria podas nos galhos e vistoria, para que os cortes sejam apenas os indispensáveis com os curativos necessários. Em tempos de aquecimento global, o desconhecimento dos favores que está árvore centenária presta, são causadores de mais sofrimento à humanidade.

  2. Dilton boa tarde.

    Estamos com o mesmo problema na rua tostão , uma arvore que se encontra no CSU e que já esta envergando nas casas e encostando nos fios de alta tensão.
    Já abrimos chamado, já falamos, postamos e nada.
    A prefeitura informa que é com a Coelba e esta informa que é responsabilidade da prefeitura.
    Não sabemos mais o que fazer.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade