Feira de Santana

Líderes empresariais de Feira de Santana entregam carta com diversos pleitos ao pré-candidato João Roma

De acordo com o grupo, outras cartas com os mesmos pleitos, serão entregues à outros pré-candidatos ao governo do estado.

08/07/2022 às 16h43, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O mais novo grupo de Feira de Santana, denominado como Pro-Feira Bahia, cujo integrantes são os líderes empresariais da cidade, promoveu um encontro no final da manhã desta sexta-feira (8) em um restaurante localizado na Avenida Fraga Maia, com o pré-candidato ao governo do estado e ex-ministro da Cidadania, João Roma.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Genildo Melo, informou que foram entregues pleitos a Roma, com o objetivo de fazer com que ele tenha informações sobre as necessidades e reinvindicações do setor empresarial.

“Hoje estive aqui presente neste almoço, representando a Associação Comercial, mas nós tivemos também representantes da CDL, vários e vários empresários, onde tivemos esta oportunidade entregar ao pré-candidato João Roma, uma carta com diversos pleitos, são necessidades e reinvindicações do grupo empresarial aqui da cidade de Feira de Santana. Hoje, estamos entregando esta primeira carta, mas o mesmo procedimento será feito com os outros pré-candidatos também, ainda não temos uma confirmação se os outros se farão presentes aqui no município ou nos recepcionarão em outro local”, explicou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda de acordo com Genildo Melo, umas das reinvindicações do grupo, é a duplicação do Anel de Contorno de forma 100%.

“São diversos assuntos que nós colocamos nesta carta, nós entendemos que alguns pontos, são considerados como urgentes, por exemplo, a duplicação total do nosso Anel de Contorno, uma parte já está em operação, mas é necessário que se faça tudo, e uma definição da política de manutenção da captação de indústrias para a cidade de Feira de Santana. Estamos vendo aí a possibilidade de ter uma grande Ceasa, mas não está definido, entendemos que o governo do estado pode nos ajudar quanto à isso”, pontuou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O almoço entre o grupo e o pré-candidato João Roma, foi realizado no restaurante do empresário, Noide Jr. Ao Acorda Cidade, ele observou que o governo deve ter um olhar mais criterioso pelo município de Feira de Santana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nós precisamos mobilizar as necessidades do nosso município de Feira de Santana, a gente sabe que a nossa cidade é grande, porém carente em vários aspectos. Decidimos criar este grupo do Pro-Feira Bahia, e levar a todos os pré-candidatos, as nossas insatisfações. É necessário que os governantes, possam olhar com um cuidado maior pela cidade de Feira. Nós temos aqui, cerca de 150 empresários e esperamos que este grupo possa se fortalecer”, informou.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Mercês, o grupo não tem vínculo com a política.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Hoje estamos neste encontro, mas representando uma entidade, eu estou enquanto presidente da CDL, nós temos aqui representante da Associação Comercial, sindicato patronal, todas as entidades envolvidas para um único objetivo. Temos muitas reivindicações que precisam ser analisadas, e por isso continuamos discutindo para o bem da nossa sociedade, para o bem de Feira de Santana. São os anseios do comércio, da indústria, da classe produtora e precisamos fazer o nosso papel, e solicitar para que o governo do estado também nos ajude, e tenhamos um grande desenvolvimento em nossa cidade”, afirmou.

Ao Acorda Cidade, o pré-candidato ao governo do estado da Bahia, João Roma, destacou que nunca precisou aguardar período de eleição para destinar recursos para o estado da Bahia, e exemplificou as obras do rodoanel de Feira de Santana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu tenho me empenhado muito, e não estou apenas esperando chegar o período da eleição para trazer benefícios para Feira de Santana, e prova disso é o início das obras da Avenida de Contorno, quando estive aqui na última sexta-feira com o presidente. Isso demonstra toda pujança da região, com essa duplicação que será realizada entre as BR-116 Sul e BR-116 Norte, sendo que a duplicação já chegou até o município de Santa Bárbara, e este rodoanel, diminui os transtornos da população de Feira de Santana, e melhora ainda mais a força da economia de uma região que vem gerando emprego e oportunidade para muita gente”, disse.

Ainda segundo João Roma, é necessário que o comércio e o setor de serviços, seja bastante impulsionado e possa se fortalecer, para que novos investimentos sejam alcançados.

“Eu já estou fazendo parte do cotidiano de Feira de Santana, esta é a maior cidade do interior do nordeste brasileiro, tenho me dedicado bastante, e como todos sabem, eu estou muito presente também em Conceição da Feira, cidade aqui vizinha, e isso amplia a minha participação com Feira de Santana, tanto no comércio, quanto nos serviços. Mas é importante dizer, que esta cidade, não é apenas de passagem, e o objetivo é que a gente possa estar fortalecendo cada vez mais, as nossas relações, buscando investimentos para que Feira de Santana possa ter sempre o destaque merecido, e ser motivo de orgulho por todos nós”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O sobre o aeroporto e centro de convenções não se falou nada.
    Atenção: Feira é segunda maior cidade do Brasil que tem aeroporto sem vôos regulares. A primeira é São Bernardo -SP

  2. Não tenho a certeza mas acredito que o candidato ACM Neto ganha esta eleição pra o governo do Estado da Bahia digo isso pelo histórico político que o acompanha em pleitos eleitorais no nosso Estado mais vamos aguardar o final das eleições pra saber quem o povo escolheu para governar o Estado da Bahia.

  3. Ao invés de trazerem algo de positivo pela iniciativa do evento a petezada só critica, não se preocupem que rui terá a vez dele de dizer o que fez por feira, viu alfreda e demais!?!?!?!

  4. Olhando algumas fotos do evento todos com adesivos do Bozo na camisa .
    Quem são os bestas que vcs querem enganar?

  5. Deveriam perguntar para o Roma o que ele e o Bozo, fizeram por Feira de Santana em 4 anos.
    Obs: Interessante que em todo esse grupo de “empresários” só conseguir identificar uma mulher e nenhum negro nas fotos.

    1. Muita cara de pau. O cara veste uma camisa com a estampa de certo candidato e fala que não tem grupo político? Façam me uma garapa.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade