Feira de Santana

Jovem com deficiência busca apoio para publicar livro contando a sua história

Segundo Yago Conceição, os desenhos que ele produz são dos personagens que mais gosta, e escreve quando sente a inspiração.

08/08/2022 às 14h54, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Morador do bairro Jardim Cruzeiro, o estudante Yago Conceição Lima, de 18 anos, que tem deficiência intelectual, está elaborando um livro com informações diversas sobre sua vida pessoal e fatos diversos.

A mãe de Yago, Josimeire dos Santos, está pedindo ajuda para o filho publicar o livro. De acordo com ela, o jovem desenvolveu o interesse pela escrita e pelos desenhos desde os seus 8 anos de idade.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Isso se manifestou nele a partir de 8 anos, quando ele começou a rabiscar e começar com revistas em quadrinhos. Daí foi aflorando a vontade de cada vez mais ir desenhando mais coisas”, afirmou Josimeire dos Santos, em entrevista ao Acorda Cidade.

A dona de casa informou que Yago está no terceiro ano do ensino médio, no Colégio Assis Chateaubriand. Além disso, escrever foi o que auxiliou o filho a vencer a depressão.

“Ele começou a escrever e a ler com 7 ou 8 anos. E esse manifestou o desejo de escrever por conta da situação de depressão, era uma forma de ele desabafar, de falar sobre as emoções dele, de como se sentia. O livro veio depois de ele ver que existiam pessoas com necessidades especiais, mas que tinham muito a dizer. Então ele começou a falar sobre esse sonho e esse desejo. Yago já tem muita coisa escrita, só precisa de ajuda para que aconteça”, destacou.

Josimeire dos Santos contou ainda que uma assistente social pegou o material para organizar e digitalizar, e esse apoio tem sido muito importante.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Segundo Yago Conceição, os desenhos que ele produz são dos personagens que mais gosta, e escreve quando sente a inspiração.

“Meus desenhos trazem os personagens que eu gosto, como Cavaleiros do Zodíaco, Naruto, a série o Bom Doutor, entre outros. No meu livro eu sou bem eclético com os assuntos. Minha inspiração veio do meu tio, que via ele desenhar, e se tornou uma vontade minha. Quando eu tenho inspiração eu desenho”, revelou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Quem tiver interesse em ajudar Yago pode entrar em contato com a mãe através do telefone: 71- 98504-5561

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meus pais e eu passou e passamos por situação difícil, mais procuro me esforçar e com ajuda deles eu consigo … obrigada

  2. Um excelente exemplo de superação. Em muitos casos os filhos nem nas escolas são colocados, muitas vezes visto pela própria família como incapazes. Parabéns Yago pela dedicação,parabéns mãe pela paciência ,otimismo e principalmente amor , sem os quais conseqüentemente não teriam êxito. Desejo muito sucesso, e que pessoas que se interessem pela causa, também despertem vontade e determinação.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade