Feira de Santana

Idosa internada em UPA terá que amputar pés, mas não consegue regulação

Filha informou que o pedido de regulação também já foi encaminhado para hospitais de Salvador, porém nenhuma unidade aceita a idosa.

19/08/2022 às 08h47, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

UPA 24h do bairro Queimadinha
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Internada há 13 dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, em Feira de Santana, a idosa Angelina Bezerra da Silva, de 87 anos, precisa de regulação com urgência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém não encontra vagas.

A filha da idosa, Solange Silva de Almeida, relatou em entrevista ao Acorda Cidade que a mãe está em estado grave de saúde, além disso terá que amputar os dois pés.

Filha apela por regulação de mãe em estado grave
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Tudo começou com uma alergia, umas placas vermelhas na coxa. A levamos para a Policlínica do Tomba. Lá aplicaram uma medicação com corticoide, e o açúcar dela subiu para 508. Daí então o pé foi inchando, ficando roxo, e já tomou o pé todo. Levamos para o angiologista, e ele avaliou que vão ser amputados os dois pés. Precisa da regulação, e o próprio médico falou que tem que ser urgente para o Clériston, porém o hospital não aceita. Não sei qual é o problema”, afirmou.

Solange Silva informou que o pedido de regulação também já foi encaminhado para hospitais de referência em Salvador, porém nenhuma unidade aceita a idosa. Ela disse que a saúde da mãe está se agravando, e a família está em desespero.

“Ela é bem ativa, bem esperta, todo mundo gosta dela, as enfermeiras, a psicóloga têm o maior carinho com ela. Os netos estão todos chorando, desesperados. Quando vêm aqui visitar, saem todos chorando. É lamentável”, desabafou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mas ainda não obteve um retorno acerca da previsão de regulação da idosa.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aí se chega a um determinado ponto da vida como dessa senhora e tem que ficar a mercê do atendimento médico público!!!! Muito triste!!!!!!Que Deus cuide dela e de maus tantas pessoas!!!⁹

  2. GENTE ISSO É UMA VERGONHA O QUE OS NOSSOS GOVERNANTES DO ESTADO DA BAHIA TÁ FAZENDO COM O ONOOS POVO NÃO TÃO RESPEITANDO NEM OS IDOSOS COM ESSA TAL REGULAÇÃO ACORDA MEU POVO VAMOS DAR A RESPOSTA NAS URNAS 2 DE OUTUBRO O POVO MERECE MAIS RESPEITO

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade