Feira de Santana

Fantasia irreverente de Fred Flintstone chama atenção no Bando Anunciador de 2024 

Quem não perdeu a oportunidade de se fantasiar por mais um ano foi o influenciador Clésid Rangel, que chamou atenção pela roupa impecável.

08/07/2024 às 18h31, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Fantasias do Bando Anunciador
Foto: Juvenal Martins

A alegria e a irreverência tomou conta das ruas do centro de Feira de Santana no último domingo (7), com o tradicional Bando Anunciador 2024. A festa é um verdadeiro desfile de fantasias. Teve super-heróis, princesas, personagens de desenho, homenagens aos servidores públicos, um pouco de tudo que se pode imaginar. Quem não perdeu a oportunidade de se fantasiar por mais um ano foi o influenciador Clésid Rangel, que chamou atenção pela roupa impecável de Fred Flintstones. 

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Fantasias do Bando Anunciador 2024
Foto: Arquivo Pessoal

O professor de arte, de 38 anos, natural da cidade de Maragogipe, já esteve em oito edições do bando. Ele chegou em Feira de Santana em 2014 e se apaixonou pela festa. Formado em Comunicação Social e Artes Visuais, ele usa as redes sociais para produzir conteúdo sobre suas viagens, turismo e humor. 

“Como eu vim de uma cidade muito pequena, Maragogipe, eu ainda estava me estruturando em Feira para depois começar a desfrutar dessa parte cultural que é algo que eu valorizo muito, principalmente por ter vindo de uma cidade multicultural. Maragogipe hoje tem o Carnaval reconhecido como Carnaval imaterial, nacionalmente falando”, contou.

Fantasias do Bando Anunciador
Foto: Arquivo Pessoal

Até aqui já se percebe que Rangel é um experiente em festa. Ao longo das oito edições e dos festejos que ele já participou, como no Embalo d’Ajuda, na cidade de Cachoeira, não lhe faltou criatividade. Além disso, o professor tem uma carta na manga, ele é filho de uma costureira e artesã que ajuda a produzir as melhores fantasias.

Cachoeira
Embalo D’Ajuda | Foto: Arquivo Pessoal

“Todos os anos que participo do bando eu tento trazer um pouco de irreverência, de criatividade, frutos da minha herança familiar, uma vez que a minha mãe é artesã e costureira e desde pequeno a nossa família é responsável também pela confecção das fantasias carnavalescas do carnaval da minha cidade. E eu sei que como professor de arte e também como artesão, filho de artesã, fazia de tudo um pouco. Então, a construção ela sempre é pensada para que a fantasia tenha um destaque além do personagem normal e comum que ela já apresenta. Para que possa trazer criatividade, para que possa chamar atenção e para que o público possa se entreter”, revelou.

Fantasias do Bando Anunciador 2024
Foto: Arquivo Pessoal

Para além da fantasia, Rangel se vestiu de Fred Flintstones para homenagear o desenho e resgatar essa memória tão alegre na vida de muita gente. Querendo se destacar na multidão, ele fez uma coxa enorme de frango, de quase 1 metro, item muito comido pelo personagem. 

Fantasias do Bando Anunciador 2024
Foto: Arquivo Pessoal

“As pessoas assim que me avistaram chegar no evento ficaram deslumbradas com o tamanho da coxa nas minhas mãos e a roupa por si só chamava atenção por ser laranja. Muita gente confundiu, achava que era o Capitão Caverna, que era o homem das cavernas, que era Bambam que também faz parte dos Flintstones e eu digo isso porque muita gente não conhece o personagem a fundo por não ser desta época. Eu tenho trinta e oito anos. Assisti os Flintstones quando tinha oito, nove, dez anos”.

No percurso, ele também encontrou outros Freds. 

Fantasias do Bando Anunciador 2024
Foto: Arquivo Pessoal
Fantasias do Bando Anunciador
Foto: Arquivo Pessoal

Rangel já foi de príncipe, morcego, marinheiro, Peter Pan, em grupo com os Minions e uma que também se destacou bastante foi de mímico. Suas fantasias chegam a estampar os veículos de comunicação e as redes sociais como convite para a festa. No ano passado ele se fantasiou de Mário Bros e Luigi, com a fantasia de casal com o seu companheiro. 

Fantasias do Bando Anunciador 2024
Irmã de Clésid Rangel | Foto: Arquivo Pessoal

Entre o trabalho e o tempo para confeccionar a roupa, ele teve uma semana para fazer. Rangel enviou o tecido para a mãe costurar o vestido. Os adereços da fantasia ele mesmo produziu. Ele gastou R$ 40 reais com o material. Mas não pense que a mamãe ficou de fora, direto de Maragogipe ela e a irmã do professor vieram participar.

Fantasias do Bando Anunciador 2024
Mãe de Clésid Rangel | Foto: Arquivo Pessoal

Ele também conta com seus seguidores que dão dicas e ideias dos personagens. 

“Eu criei todo um cenário no meu Instagram para que o público interagisse durante esse período dessa semana da confecção. Eu colocava dicas, pedaços da imagem do pano, de acessórios para que as pessoas tentassem descobrir qual era a fantasia deste ano, uma vez que todos os anos que eu faço fantasia, o meu público de 18 mil seguidores lá no Instagram participa contribuindo assiduamente com dicas, ideias e gerando sempre esse clima de suspense. O que é que Rangel vai trazer para os próximos anos?”, contou.

Ele não estava descalço, mas muita gente solicitou que ele retirasse o chinelo para fazer a foto ainda mais fidedigna ao personagem. Não faltou alegria, felicidade e muitos bons encontros proporcionados pela festa. Agora, que venha 2025 para reviver toda essa felicidade outra vez. 

Fantasias do Bando Anunciador 2024
Foto: Arquivo Pessoal

“Estou muito feliz com a repercussão não só aqui no Acorda Cidade que já é uma plataforma que me acompanha há muito tempo, mas como todas as outras que encontrei durante o percurso do evento o qual me procuraram para registrar imagens, para entrevistas e para valorizar um pouco dessa cultura artística que veio comigo e se desenvolveu ao longo do tempo por questões familiares, pela minha estrutura artística, familiar, seja da minha mãe, das minhas tias, dos meus primos e dentro hoje da profissão que eu exerço como professor de artes visuais”, finalizou. 

Fantasias do Bando Anunciador 2024
Foto: Arquivo Pessoal

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estou muito feliz e contente com essa linda reportagem, saibam que é tudo feito com amor e pela arte. Vem de berço e de toda trajetória que minha família desenvolve dentro do espaço artístico cultural. A todos do Acorda Cidade os meus sinceros agradecimentos.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade