Feira de Santana

Faltando pouco mais de 2 meses para a Micareta, prefeitura ainda não definiu atrações da festa

De acordo Jairo Carneiro, a prefeitura está em contato com alguns artistas nacionais para verificar a disponibilidade de agenda deles.

12/07/2022 às 18h32, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Acorda Cidade

Faltando pouco mais 2 meses para a Micareta de Feira 2022, após dois anos sem a realização da festa por conta da pandemia de covid-19, a prefeitura ainda não confirmou as atrações que irão participar do evento. A data para a folia está marcada para acontecer entre os dias 15 e 18 de setembro.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Jairo Filho, a secretaria ainda está entrando em contato com alguns artistas nacionais para verificar a disponibilidade de agenda deles.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estamos tratando da grade que vamos trabalhar durante os quatro dias de festa. Vamos fomentar os artistas locais e da região, como fizemos no São João e São Pedro, e estamos mantendo contato com outros artistas, sabendo que temos hoje uma diversidade muito grande, a exemplo do Carnaval de Salvador e a Micareta. E é importante a gente manter o contato com artistas nacionais, como Bell, Claudia Leite, Ivete, Margareth, Jau, que são nomes referências no Carnaval e como há dois anos não tivemos Micareta, vamos manter os contatos, verificando disponibilidade das datas e os valores dos cachês”, afirmou o secretário, em entrevista ao Acorda Cidade.

Ele disse também que ainda não sabe quanto será investido no pagamento dos cachês aos artistas, uma vez que o anúncio com a data da festa ocorreu somente na última semana.

“Ainda não temos os valores, visto que o anúncio foi feito na última quinta-feira (7), e nós estamos intensificando esses contatos, vendo a disponibilidade, porque diversos municípios estão realizando micaretas fora de época neste período e também existem as agendas particulares desses artistas.”

O secretário salientou que diante da retomada do evento este ano, se reuniu na última semana com alguns órgãos que participam da organização da festa.

“Essa é a retomada da festa no ano de 2022, e com isso nós intensificamos desde a última semana, as ações e os contatos. Na última sexta-feira, tivemos uma reunião com a regional da Coelba para tratarmos da alimentação de energia durante todo o percurso e o período que vamos estar utilizando esse reforço, assim como os órgãos de segurança, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, e também outras secretarias que estão envolvidas com a festa. E A gente tem que trabalhar dentro de uma realidade, é um momento de retomada da Micareta, a data foi sugerida por todos aqueles que estão envolvidos com a festa através de reuniões durante os últimos dois anos, o prefeito avaliou várias opções de datas e essa realmente foi a data de forma unânime indicada”, disse.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E melhor que Senhor prefeito e secretario pense primeiro nas escolas que estão sem aula por falta de vigia merendeira isso e uma vergenha para uma cidade no porte de Feira de Santana as crinaças falar que ñ tem aula por esses motivos ta pensando em micareta isso e uma vergonha para Feira de Santana

  2. A melhor maneira de protesta contra essa festa é ninguém ir lá , e deixa a avenida vazias só os trio passando sem ninguém aí tenho certeza que vai ser uma grande resposta da sociedade feirense, pra fazer festa ele tem que primeiro organizar as coisa como educação e segurança e inflaestrutura, um absurdo as escola não tá tendo aula por falta de merenda e porteiro e professores.. Um poblema sério e ainda um gestor desse quer fazer festa pra calar o povo achando que vai enganar … Isso aí é pra pessoas ingorante sem formação que pra ele qualquer coisa que ele fizer vai resolver o poblema da educação em feira … Gastando um absurdo e esquecendo da educação e de pagar os funcionários … Vai procura pagar o funcionário e colocar professores e merenda nas escola Colbert ao invés de tú querer fazer festa achando que vai engabelar o povo de feira…. Acorda pra vida prefeito gabirobo…..

  3. Dois anos de desgoverno de Colbert, a cidade esta entregue as baratas, as escolas sem condições de dar aulas, os postos de saúde faltando tudo, o trânsito um caos, as ruas e estradas um buraco só , e o”” prefeito ” e o “” secretário “” querendo MICA-CANÁRIO, acorda prefeito a população não aguenta mais.

  4. Quando eu leio sobre esse assunto de micareta em Feira de Santana no momento desse tão complicado que a cidade tá passando no quesito saúde, educação , infraestrutura, aumento dos casos de covid etc… Eu confesso a vocês que na minha imaginação é fake a notícia, será mesmo que a prefeitura terá coragem de fazer essa loucura ??? Tenho plena convicção que nenhum empresário do ramo do entretenimento feirense vai enveredar se nesse projeto. Se estiver errado desculpe, mas quanta falta de humanidade… A grande maioria dos feirenses estão preocupados com que dar os filhos pra comer e a maior autoridade da cidade pensando em festa, quanta crueldade.

  5. DEPOIS NAO VENHAM LAMENTAR O AUMENTO MAS AINDA DA COVID! REBANBO DE HIPÓCRITAS!Os casos subindo de covid e ainda inventam de fazer mas festa. Tudo por dinheiro.

  6. Absoluta falta de bom senso pensar em festa, em um momento que as escolas estão fechadas, por falta de funcionários e recursos, os professores com salários atrasados, as ruas esburacadas e os pequenos comerciantes praticamente falidos. Desista Prefeito. Pede licença e vai embora ..

    1. Quando eu leio sobre esse assunto de micareta em Feira de Santana no momento desse tão complicado que a cidade tá passando no quesito saúde, educação , infraestrutura, aumento dos casos de covid etc… Eu confesso a vocês que na minha imaginação é fale a notícia, será mesmo que a prefeitura terá coragem de fazer essa loucura ??? Tenho plena convicção que nenhum empresário do ramo do entretenimento feirense vai enveredar se nesse projeto. Se estiver errado desculpe, mas quanta falta de humanidade… A grande maioria dos feirenses estão preocupados com que dar os filhos pra comer e a maior autoridade da cidade pensando em festa, quanta crueldade.

Mais Notícias

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Feira de Santana

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Ele foi morto por golpes de picareta, faca e martelo desferidos por um vizinho que, supostamente, estava sob o efeito...

25/04/2024 às 07h42

Rua Bela Vista

Divisa Feira/ São Gonçalo

Moradores enfrentam problemas em rua há mais de 20 anos devido problemas em definição de cidades

Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de...

25/04/2024 às 06h26

Miss Universo Feira de Santana - 2024

Miss Universo

Conheça a história de resiliência da Miss Feira de Santana 2024: “Eu sou uma vencedora que acredita no amanhã”

Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho com a...

25/04/2024 às 06h26

Avenida Maria Quitéria

Feira de Santana

Moradores da Avenida Maria Quitéria reclamam de insegurança e focos de dengue em terreno baldio

O professor Ayrton Araújo, que reside nas imediações há mais de 40 anos, conversou com o Acorda Cidade e explicou...

24/04/2024 às 15h25

Missa do AAPC

Feira de Santana

Missa celebra os 22 anos de fundação da Associação de Apoio a Pessoa com Câncer de Feira de Santana

Cerca de 2.500 pacientes são acompanhados na AAPC.

24/04/2024 às 12h45

Animais resgatados

Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins anuncia contrato para castração de animais de rua e possibilidade de implantação de uma clínica PET

Ele destacou sobre os resultados da Micareta 2024, entre eles o sucesso do Espaço PET que foi implantado na Avenida...

24/04/2024 às 12h44

image

Rádio acorda cidade