Feira de Santana

Ex-goleiro do Fluminense, Mundinho é sepultado em Feira de Santana

O corpo foi velado desde as 18h30 de ontem (30), no Centro de Velório PAX na Avenida Centenário, no bairro SIM.

31/01/2023 às 10h01, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Sepultamento do ex-jogador Mundinho_ Foto Paulo José_Acorda Cidade (2)
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Foi sepultado na manhã desta terça-feira (31), no cemitério Jardim Celestial, no bairro SIM, em Feira de Santana, o ex-goleiro do Fluminense de Feira Raimundo Oliveira Ramos, conhecido como Mundinho.

O jogador morreu aos 81 anos, na manhã de ontem (30), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após sofrer uma parada cardíaca. Ele foi socorrido para a unidade depois de cair, e fraturar o fêmur.

Sepultamento do ex-jogador Mundinho_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O ex-goleiro é pai do jogador Júnior Baiano, ex-zagueiro do Flamengo, Palmeiras e Seleção Brasileira, do jogador Jorginho, ex-zagueiro do Fluminense, do Bahia, e também do futebol porto alegrense, e do ex-zagueiro Roberto, que jogou pelo Fluminense de Feira de Santana.

O corpo foi velado desde às 18h30 de ontem (30), no Centro de Velório PAX na Avenida Centenário, no bairro SIM, com a presença dos familiares e vários amigos.

O ex-jogador do Fluminense, Vado Pagão, que é amigo próximo da família, considerou a morte de Mundinho uma perda lamentável para o futebol feirense, baiano e brasileiro.

Sepultamento do ex-jogador Mundinho_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estamos todos tristes e que Deus conforte toda a nossa família e amigos. Mundinho, eu considero como meu pai, conheço há muitos anos, e tia Mira (esposa de Mundinho) considero como mãe, então para mim foi muito triste. Os meninos são meus irmãos e não tenho nem palavras.”

O esportista Claudio Carneiro, que também conviveu com Mundinho, destacou sua personalidade.

“Falar de Mundinho é fácil, ele foi uma pessoa maravilhosa. Nós, com o Bahia de Feira, passamos 26 dias em São Paulo, levados por Mundinho, e agora ficou só o sentimento a toda a família. Ele fez a parte dele, vamos orar para que Deus conforte a família e bote ele em um bom lugar.”

Sepultamento do ex-jogador Mundinho_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ex-jogador do Fluminense João Augusto, que atualmente é administrador do estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), contou que era torcedor de Mundinho desde os 10 anos de idade e quando se tornou atleta teve a honra de jogar com ele.

“Eu era torcedor de Mundinho desde os 10 anos, e tive o prazer de em 1980 jogar com ele. É um amigo, irmão, parceiro, grande atleta profissional. E tenho um relacionamento com a família, os filhos dele, pela amizade que a gente criou. Nos respeitamos sempre jogando bola, foi um ser humano espetacular e deixou o seu legado no futebol da Bahia e do Nordeste, porque jogou no Sport, Fortaleza, Tiradentes, Comercial do Mato Grosso. Eu era torcedor ferrenho de Mundinho e Deus me deu o prazer de jogar com ele. Iniciei no Fluminense como Júnior em 1971, e fui profissional de 1973 até 1980. Joguei um ano com ele, em 1980, e depois ele encerrou a carreira”, relembrou.

O atual presidente do Fluminense de Feira, Zé Chico, afirmou que foi pego de surpresa com a morte de Mundinho.

Sepultamento do ex-jogador Mundinho_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Realmente, fomos pegos ontem de surpresa com a passagem do nosso amigo Mundinho, que foi muito correto no Fluminense, um dos ídolos do time, e a gente só tem agora a confortar a família e que vá em paz para os braços do Pai. Tenho certeza absoluta que a torcida do Fluminense, o futebol em si, perde um grande homem, um grande ídolo, principalmente, de exemplo para mocidade que está acompanhando o futebol”, salientou Zé Chico.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também: Morre aos 80 anos Mundinho, ex-goleiro do Fluminense de Feira

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade