Feira de Santana

Empresa de ônibus contratada para atender zona rural de Feira ameaça não circular sem readequação do contrato

24/05/2022 às 11h47, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Secom Feira de Santana
Foto: Secom Feira de Santana

O prefeito Colbert Martins esclareceu na tarde de ontem (23) que a empresa do Grupo Evangelista (Gevan), contratada para atuar de forma emergencial na zona rural de Feira de Santana, pediu uma readequação do contrato, para começar a operar no município.

De acordo com o prefeito, a readequação foi solicitada em virtude do aumento do valor óleo diesel.

“Nós fizemos o contrato com a empresa, porém na hora que fechamos, o diesel subiu. E a empresa pediu para rever o contrato. A representação da empresa disse que ou a gente adequa a nova realidade do diesel ou eles não vêm trabalhar. Estamos há quase dois meses com os contratos assinados, prontos para começar, mas o diesel subiu e eles estão nos cobrando para readequar os contratos”, justificou Colbert Martins.

A empresa deverá realizar o atendimento com 16 ônibus (frota operacional e reserva) nas linhas 50-São José/Praça do Tropeiro via Carro Quebrado, 51-Candeal, 52-Candeia Grossa/Praça do Tropeiro, 54-KM 13; 55-Matinha, 56-São José/ Pé de Serra, 97-Tapera/Gerezim, 98-Mantiba/Santa Rita, 99-Candeal II/Matinha, além da 123-SãoJosé/Fazenda Morro/Terminal Norte e 124-Santa Quitéria/Adelba/Terminal Norte.

O contrato foi assinado pelo prefeito no dia 28 de março deste ano, e a previsão era que iniciasse o serviço dentro de 30 dias.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. BRT é inexistente, ineficaz além de ter sido, custou mais 100 milhões e ainda não temos mobilidade urbana. Ônibus na Cidade? Com certeza não temos, só uma empresa operando com poucos carros, a noite se não fosse os veículos de app estaríamos lascados. Zona Rural? Sempre foi esquecida e agora será diferente? Com certeza não. A dois anos atrás divemos a chance de tirar este grupo corrupto e incompetente, mas o outro ainda era pior que este, fazer o quê?! Estamos abandonados na saúde, educação, segurança e mobilidade urbana não será excessão.

  2. Esses contratos da Prefeitura com empresasyde ônibus, as fajutas cooperativas, construtoras e etc ,etc,etc ,são verdadeiros focos de corrupção e propinagem

    1. Amigo , você Leu a Reportagem ❓
      Foi feita uma Licitação , Não Foi Convite , se você Não sabe a Licitação é Aberta para Todos , até Você de Registar uma Empresa pode Participar

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade