Feira de Santana

Cerca de mil pessoas participaram do Circuito Sesc de Corridas neste domingo (14)

As modalidades do evento foram circuitos de 5 e 10 km, caminhada e atividades para Pessoas com Deficiência (PCD).

14/08/2022 às 10h02, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Foi realizado na manhã deste domingo (14), a 11ª edicção do circuito Sesc de corridas. A concentração dos participantes ocorreu na Avenida Noide Cerqueira, para modalidades de circuitos de 5 e 10 km, caminhada e atividades para Pessoas com Deficiência (PCD).

Campeão do circuito de 5km, o caminhoneiro Jackson Souza Bispo, 32 anos, declarou que o percurso hoje estava excelente e a situação climática ajudou bastante.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Graças a Deus fiz uma boa prova, e estou vencendo pela sexta vez consecutiva essa corrida. Eu treino todos os dias, comecei desde os 13 anos. Eu corro de 10 a 20 km por dia. A disciplina nos treinos é essencial para a gente conseguir a evolução”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Mesmo com a rotina pesada de trabalho, no qual precisa viajar para realizar entregar em Feira e Salvador, o atleta destacou sua determinação e foco.

“Para quem tem um objetivo nada impede a gente de vencer. Tenho objetivo no que faço, determinação e não falho nunca nos treinos. Faço entrega de mercadorias, mas 5 horas da manhã estou na pista. Vim com o objetivo de ser hexacampeão hoje e graças a Deus isso foi realizado. Hoje eu fiz os 5km em 16m48s, minha marca é 15m01s, mas como hoje não estava muito apertado segurei um pouco”, disse.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

O vigilante Clayverton Costa Oliveira, 32 anos, participou do circuito de 10km. Ele se prepara durante todo o ano para participar de eventos como este.

“Vim me preparando durante o ano, para correr em todos os eventos que acontecem em Feira. A gente cuida da alimentação, da saúde, treinando diariamente, pelo menos três vezes na semana, sendo acompanhado pelo nutricionista e fazendo o check-up geral para garantir que a saúde esteja bem, para treinar e fazer as corridas”, informou.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Ele salientou ainda que é um pouco complicado conciliar os treinos com o trabalho e a vida doméstica, mas com foco é possível conseguir. “A gente tem que acordar cedo, treinar, ter uma boa alimentação, tem família para cuidar, as coisas do trabalho, e tem que conciliar, então é muito foco, muita dedicação, mas quando chega o resultado final da corrida, um evento bom como esse, você vê que tudo vale a pena.”

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Amigo de Clayverton, o corredor John Rios Brandão participou pela primeira vez da corrida do Sesc, e elogiou o evento.

“Como os amigos falam que o evento é top e bem organizado, vim conferir. Aqui em Feira de Santana participo há 10 ou 12 anos de corridas. Participar é maravilhoso, gratificante, a gente revê os amigos e prestigia o evento, faz o que a gente gosta e tem qualidade de vida.”

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

De acordo com o supervisor de esportes do Sesc, Lucas Novaes, cerca de 1 mil pessoas participaram do evento neste domingo. Esta foi a 11ª edição de 21 que irão acontecer.

“O principal objetivo dessa corrida é incentivar a prática do lazer na cidade, tanto que a prova tem um cunho muito representativo na questão familiar, da saúde, dos hábitos saudáveis, e não especificamente somente a competição. O principal é o lazer.”

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Segundo Lucas Novaes, participantes de cerca de 15 municípios prestigiaram o evento. “Tivemos corrida de 5km, corrida de 10km, caminhada e PCD, com cerca de 15 a 20 PCDs participando. A expectativa foi muito grande para realizar esta festa, após dois anos parados. O circuito está belíssimo, bem distribuído, com segurança, a prefeitura apoiando, então a gente só agradece a todos. É importante porque a gente precisa firmar o lazer como hábito saudável e uma questão cultural, e mostrando cada vez como a saúde é importante no nosso cotidiano”, declarou.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade