Feira de Santana

Após sofrer infarto e AVC, idosa de 72 anos aguarda há 4 dias uma regulação

A idosa passou mal na própria residência.

09/08/2022 às 17h32, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

Antônia Maria Maia dos Santos, 72 anos de idade, mais conhecida como ‘Dona Pêga’, sofreu uma queda dentro da própria residência no bairro Conceição em Feira de Santana, na última sexta-feira (5).

Ao Acorda Cidade, o filho, Neilson Maia, informou que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a prestar os primeiros socorros, mas não encaminhou a idosa para uma unidade de Saúde.

“A minha mãe sempre vendia lanhes ali na Avenida João Durval, e na última sexta, ela teve um AVC junto com um infarto miocárdio agudo. Ela caiu dentro de casa, eu estava no momento junto com ela, ligamos para o Samu, eles foram até a residência, verificaram o estado de saúde dela, mas não identificaram nada, informaram que a pressão dela estava apenas baixa. Não encaminhou minha mãe para lugar nenhum, e simplesmente deixaram ela. Isso foi por volta das 5h30 da manhã, e quando foi por volta das 8h30, nós fomos para o cardiologista, e ele encaminhou para a UPA do Clériston. Ela está lá internada aguardando uma regulação, que até hoje não saiu”, lamentou.

Ainda de acordo com Neilson, a família entrou com um pedido na Defensoria Pública, solicitando a transferência imediata. A decisão saiu na última segunda-feira (8).

A Central Estadual de Regulação informou que está em busca de uma unidade que possa atender o perfil da paciente.

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A pior SAMU dá bahia é a de feira. Mal equipada, a mioria que lá trabalha é por indicação de vereadores marfiosos. E, os reguladores não seguem os protocolos direito.. com isso o feirense morre de infarto e avc mesmo estando próximo ao Clériston Andrade.

  2. Lamentável uma situação como essa até quando, vamos padecer sofrer dessa forma , ALTORIDADES tendo nossos impostos todos em dias ABSURDO Demais Inaceitável!!!!

  3. ‘A Central Estadual de Regulação informou que está em busca de uma unidade que possa atender o perfil da paciente.’
    Consta na matéria o trecho acima.
    Pergunto: existe um perfil pré estabelecido para que um Ser Humano com AVC e Infarto Miocárdio Agudo, seja atendido? ? Desde quando?
    O caso é crítico, pois temos aí uma idosa com risco iminente de perder a vida , sem o devido atendimento.
    Atenção Ministério Público! Não basta determinar que seja feita a transferência, até porque a transferência ja consta na Constituição Federal. Tem que fiscalizar! Caso contrário, O QUE SERÁ DE NOS?
    O QUÊ?

  4. Acho isso lamentável,os pacientes passarem por essa humilhação,por conta de uma regulação.Pacientes também tem família,porque se fosse um parente de algum funcionário de lá,arrumaria ligeirinho,até quando isso??#SSU.

  5. Lamentável, um absurdo desse! Uma falta de respeito com as pessoas, idosos principalmente, cadê o ministério público, conselho do idoso para fazer essa sesab dar providências para resolver essa situação? Ah esqueci…não é puxa saco ou parente de políticos né? Se fosse já tinha aparecido a vaga!

  6. A saúde nap so publuca como tbém a saúde particular desse país é uma vegonha, o povo promove através de impostos abusivos o Seguro Saúde de toda corja de politicos. E o pouco caso qie fazem com a saude da populacao brasileira cai no descaso que leva todos ate a morte. É uma vergonha.

  7. É lamentável ate quando vamos ficar assistindo pacientes morrendo na fila de regulação a espera de um tratamento medico, é um verdeiro descaso com sistema de saúde publica do nosso estado, a população carente vem sofrendo ano apos anos e nuncas teve uma solução, talvez seja porque meus senhores não utiliza o sistema publico de saúde, quando eles necessitam vão para os melhores hospitais particulares e caso seja necessário vão fazer tratamento no exterior, e povo que paga conta não tem tratamento digno

Mais Notícias

Estudantes de Exatas

Representação Feminina

Estudante da Uefs conta os principais desafios na igualdade de gênero em Cursos de Ciências Exatas

Natural do município de Governador Mangabeira, a jovem de 23 anos já idealiza seu futuro acadêmico através do seu curso...

28/03/2024 às 06h37

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Após diálogo com a prefeitura e gestão

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Deu-se um prazo para que o atendimento à pauta de reivindicação seja definido até o dia 14 de abril.

27/03/2024 às 21h18

apresentação teatro

Feira de Santana

Dia Mundial do Teatro: conheça os projetos que favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens em Feira de Santana

Ao todo, seis teatros fazem parte da composição dos espaços no município.

27/03/2024 às 20h10

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do Mês da mulher na Uefs

Feira de Santana

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do mês da mulher na Uefs

Além da oferta de produtos oriundos da agricultura familiar, o evento também recebeu o apoio da Secretaria Estadual de Políticas...

27/03/2024 às 20h01

Projetos Lacre do Bem

Doação

Campanha Lacre do Bem faz entrega de cadeiras de rodas em Feira de Santana

Desde 2013, a iniciativa tem feito a diferença na vida de muitas pessoas através da acessibilidade, doando cadeiras de rodas....

27/03/2024 às 18h35

image

Rádio acorda cidade