Feira de Santana

Após recesso, Apae de Feira de Santana retoma com as atividades educacionais

Grandes eventos serão realizados neste segundo semestre, ao exemplo das Olimpíadas.

04/07/2022 às 17h12, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Feira de Santana, retomou com as atividades educacionais, nesta segunda-feira (4), após o recesso de São João.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a coordenadora do Núcleo de Educação Profissional (NEP), Simone Souza, informou grandes eventos serão realizados neste segundo semestre, ao exemplo das Olimpíadas.

“Estamos retomando com as nossas atividades nesta segunda-feira, o mês de julho já começa com muita alegria, com muita motivação, grandes eventos que estamos programando para este segundo semestre, os alunos estão motivados, inclusive agora neste mês, nós teremos a nossa Olimpíada, onde os meninos já estão se preparando para participar de várias modalidades, além de todo nosso atendimento, alegria e incentivo à educação e ao empreendedorismo”, explicou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Embora a parte educacional, tenha dado uma ‘pausa’, Simone destacou que o setor relacionado à saúde, não parou neste período de São João.

“A Apae, enquanto parte escolar, desenvolve atividades pedagógicas voltadas para o mundo do trabalho, oficinas profissionalizantes, para que estes jovens se preparem para várias atividades do cotidiano no mundo profissional também. São mais de duas mil pessoas atendidas aqui em nossa unidade, atendemos pacientes com deficiência intelectual e múltiplas também, pessoas com transtorno do autismo, e nós paramos com as atividades no dia 21 de junho, mas a parte da saúde sempre continuou. Nós temos atendimento psiquiátrico, atendimento psicológico, nutricionista, psicopedagogo, neurologista, enfermeiros, tudo isso, para atender os jovens e as crianças. Nós temos também a parte da assistência social, onde trabalhamos diretamente na área da saúde, para oferecer o melhor atendimento para os alunos e para os familiares”, disse.

Igor Gomes, já faz parte de algumas atividades na Apae há 13 anos. Segundo ele, as práticas do esporte, ajudam e melhorar a interação com outras pessoas.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu já pratico algumas atividades aqui na Apae há cerca de 13 anos, participo da equipe de Futsal, Handebol, atletismo, além de outras atividades na sala de aula. Gosto muito do atendimento que tenho aqui e da interação com os outros colegas”, pontuou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

apresentação teatro

Feira de Santana

Dia Mundial do Teatro: conheça os projetos que favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens em Feira de Santana

Ao todo, seis teatros fazem parte da composição dos espaços no município.

27/03/2024 às 20h10

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do Mês da mulher na Uefs

Feira de Santana

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do mês da mulher na Uefs

Além da oferta de produtos oriundos da agricultura familiar, o evento também recebeu o apoio da Secretaria Estadual de Políticas...

27/03/2024 às 20h01

Projetos Lacre do Bem

Doação

Campanha Lacre do Bem faz entrega de cadeiras de rodas em Feira de Santana

Desde 2013, a iniciativa tem feito a diferença na vida de muitas pessoas através da acessibilidade, doando cadeiras de rodas....

27/03/2024 às 18h35

Após repercussão negativa por pedir minuto de silêncio para autor de feminicídio, vereador pede perdão: "fui bastante infeliz"

Feira de Santana

Após repercussão negativa por pedir minuto de silêncio para autor de feminicídio, vereador pede perdão: "fui bastante infeliz"

Após esse pedido, o vereador Jhonatas Monteiro expressou seu repúdio à proposta de homenagem ao acusado de feminicídio.

27/03/2024 às 18h09

Foto: Space Lab

Diversão Garantida!

Pela primeira vez em Feira de Santana, Space Lab traz experiência imersiva para toda a família

Com sala imersiva, projetores de alta definição, telas interativas enormes, painéis de pintura, escorrega e muito mais.

27/03/2024 às 16h50

image

Rádio acorda cidade