Feira de Santana

1ª Feira de Degustação dos Derivados da Mandioca acontece dia 29 de julho

Feira busca valorizar a produção de mandioca e produtos feitos com ela

24/07/2022 às 08h11, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Síglia Regina/ Embrapa Amazônia Ocidental

No dia 29 de julho, a comunidade feirense terá a chance de experimentar deliciosas receitas produzidas pelo grupo de mulheres ‘Cultiva Marias’.

A 1ª Feira de Degustação dos Derivados da Mandioca acontece das 14h às 17h, na praça do Candeal II. Serão colocados à disposição do público na feira, para degustação e vendas, receitas tradicionais feitas a partir da raiz da mandioca, além de pratos inovadores como o mousse de aimpim, a pizza de goma, pães de queijo feitos com goma fresca, recheados com queijo, beijus e cuscuzes com sabores variados, além de biscoitos, sequilhos e massas, todos feitos a partir do ingrediente principal do evento.

Foto: Divulgação

“Após a degustação quem quiser pode comprar o produto e levar para casa. O objetivo dessa feira de degustação é justamente despertar e incentivar para a riqueza e produção da mandioca em nossa região”, ressaltou Francisca Fonseca, moradora do Candeal I e integrante do Cultiva Marias.

De acordo com ela, o grupo tem como missão gerar renda e autonomia para as mulheres moradores do Candeal, pois são elas que estão na linha de frente da produção.

“Os distritos da Matinha e Maria Quitéria, até o início dos anos 2000, eram os maiores produtores de mandioca de Feira de Santana, e após esse período veio perdendo esse potencial. A comunidade, com a criação do grupo Cultiva Marias, que é um grupo de inclusão produtiva e visa gerar renda e autonomia feminina, percebeu que são as mulheres que estão na linha de frente da produção e buscamos tentar despertar a importância e a riqueza da mandioca. O objetivo da feira é esse, chamar a atenção, apresentar quem produz, o que produz, nosso público-alvo é toda a comunidade do Candeal e a sociedade feirense que queira vir conhecer um pouco dessa riqueza”, destacou em entrevista ao Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade