Feira de Santana

Feira adere o Selo Unicef e Programa Prefeito Amigo da Criança

Objetivo é fortalecer a rede de atenção infanto-juvenil

23/10/2021 às 07h14, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As ações pela garantia dos direitos, defesa e qualidade de vida de crianças e adolescentes ganham reforço em Feira de Santana com a adesão da Prefeitura Municipal ao selo Unicef (2021 – 2024) e ao Programa Prefeito Amigo da Criança. O ato ocorreu na quinta-feira (21), no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.

Desta forma, as secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Sedeso), Educação (Seduc), Saúde (SMS), de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) atuarão de forma integrada para fortalecer a rede de proteção social, bem como implementar programas e políticas de atenção à criança e ao adolescente.

O titular da Sedeso, Antônio Carlos Borges Junior, enfatizou as ações já realizadas pela Prefeitura de Feira, sobretudo, o combate ao trabalho e o abuso infanto-juvenil e a garantia de acesso à educação. “Inúmeras atividades são também promovidas pelos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)”, afirma.

A promotora da Infância e da Adolescência, Idelzuith Freitas, afirma que a busca do título [Prefeito Amigo da Criança] é importante para o município, especialmente na articulação junto à comunidade. “É necessário atingir um patamar de satisfação para atender as famílias”, pontua.

CERTIFICAÇÃO

Ainda durante o ato, conselheiros tutelares e demais atores do Sistema de Garantia de Direitos para crianças e adolescentes do município receberam certificação do curso de formação continuada promovido pela Prefeitura de Feira, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso).

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade