Política

Fechamento do Hospital de Campanha é descumprimento de promessa de campanha, declara Zé Neto

Feira é a única cidade com mais de 700 mil habitantes que não tem Hospital Municipal, comprometendo o atendimento para quem mais precisa, especialmente na área pediátrica.

26/01/2022 às 14h07, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

O deputado federal Zé Neto (PT) questionou nesta segunda (24) o fechamento do Hospital de Campanha por parte da prefeitura de Feira, que inclusive foi prometido pelo atual prefeito na última eleição municipal transformar a unidade num Hospital Municipal. Para o parlamentar, o fechamento do hospital demonstra o descaso com que o atual administração municipal trata a saúde de Feira e o desinteresse do prefeito em cumprir suas promessas de campanha.

“Infelizmente, a população continua pagando o preço da irresponsabilidade que sobrecarrega o sistema de saúde do Estado. Ao invés de sentar e dialogar com os órgãos de saúde estaduais e buscar soluções, o prefeito prefere o desgaste enquanto Feira entra em colapso sem o atendimento devido, especialmente para as crianças. É notável a tentativa do Secretário de Saúde em profissionalizar esta área em nossa cidade, mas a velha política não tem permitido e os vícios são os mesmos”, criticou.

Zé Neto ressaltou que seu Mandato destinou, inclusive, mais de R$ 3 milhões de emenda parlamentar para ajudar na abertura do Hospital de Campanha, além de colaborar nas interlocuções junto ao Governo do Estado nesse assunto, que cedeu um tomógrafo orçado em R$ 1,6 milhão, 6 respiradores para os primeiros 10 leitos de UTI, insumos e outros equipamentos, dando total apoio para que o mesmo funcionasse como funcionou até setembro passado. “Continuaremos cobrando o que foi prometido, bem como melhorias no atendimento ambulatorial e cirúrgico, como também na atenção básica por parte do município, colocando-nos à disposição para fazer diálogos com o Estado no intuito de que contribuir ainda mais para o enfrentamento das dificuldades que se ampliam e muito, especialmente nesse momento de pandemia da Covid-19 com nova variante e surto de H3N2”, assegurou o deputado.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade