Feira de Santana

Fechados há mais de um ano, ainda não há previsão para abertura dos Parques em Feira de Santana

Mesmo não aberto ao público, os dois parques da cidade estão com a manutenção garantida, segundo o diretor João Falcão.

09/07/2021 às 06h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Como medida de proteção contra a disseminação do novo Coronavírus, os Parques públicos administrados pela Prefeitura de Feira de Santana foram fechados no ano passado por tempo indeterminado.

No mês de fevereiro deste ano, o prefeito Colbert Martins explicou que já estava sendo estudado uma maneira de flexibilizar o funcionamento destes locais, como o Parque Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa) e o Parque José Monteiro Filho (Parque da Cidade), mas até o momento, permanecem fechados.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor de Áreas Verdes da Secretaria de Serviços Públicos, João Falcão, explicou que infelizmente ainda é cedo para conseguir manter um protocolo dentro do Parque, fazendo com que todas as pessoas possam seguir as recomendações e destacou a presença das novas cepas da Covid-19.

"Estamos vivendo desde o ano passado essa questão da pandemia e a cada dia que passa, uma nova cepa é identificada. Sabemos que é difícil manter dentro de um parque todo o protocolo que é necessário, mas infelizmente não temos estrutura para isso. A gente sabe que o ser humano quando se reencontra ainda mais depois de tanto tempo assim, acaba gerando uma certa aglomeração e para cumprir estas medidas, devemos ser rígidos. O prefeito entende dessa forma, ele tem o nosso aval, concordamos que é preferível aguardar mais um pouco, até porque a vacina está aí e logo logo, vamos garantir a tranquilidade", disse.

De acordo com o diretor, a probabilidade de abrir o espaço para execução de atividades físicas por partes das pessoas, pode também gerar aglomeração e mesmo que se tenha um limite no número de pessoas, pode haver críticas por parte da população que não teve o acesso.

Diretor de Áreas Verdes da Secretaria de Meio Ambiente, João Falcão | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"A nossa grande preocupação nesse momento, é que se a gente por limites para 5 a 10 pessoas, por exemplo, pode começar as reclamações de pessoas que ficaram de fora e aí, vai em desencontro com os protocolos. A gente entende que nesse momento, o mais importante é a preservação da vida das pessoas, então é preciso aguardar mais um pouco. Somos inteligentes, somos criativos e vamos buscar outras alternativas para a prática dessas atividades", informou ao Acorda Cidade.

Manutenção dos Parques

Mesmo não aberto ao público, os dois locais estão com a manutenção garantida, segundo o diretor João Falcão.

"Existe uma equipe permanente, tanto no Parque da Cidade, como no Parque da Lagoa, temos um minitrator e são serviços que acontecem com frequência, sempre cuidando desta manutenção, assim como a equipe da construção civil recuperando os pisos de cooper, estamos também em parceria com a equipe da Sesp e da Soma, realizando um processo de drenagem em certos locais, que acabam inundando a área do pedestre. Então estamos sempre fiscalizando esses tipos de serviço, estamos fazendo nossa parte, tenho certeza que o prefeito, ele que é um homem inteligente, é da área da saúde, sabe o que está fazendo, a nossa vontade é logo passar por este momento, mas existem as nossas preocupações com o vírus, inclusive eu até comuniquei a ele, que quando for decidido que nos avise com pelo menos 15 dias, para deixar mais bonito os espaços para os nossos feirenses", concluiu.

Leia também: População pede reabertura dos parques em Feira de Santana; prefeitura estuda flexibilização

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade