Feira de Santana

Farmácia da Uefs inicia atendimento à comunidade feirense

A farmácia está localizada próxima às agências bancárias do campus principal da Uefs em Feira de Santana.

13/04/2022 às 15h39, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Farmácia Universitária da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) já iniciou atendimento ao público. Agora, as comunidades externa e interna da Uefs podem contar gratuitamente com os serviços de aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, aplicação de medicamentos injetáveis, dispensação de medicamentos, acompanhamento farmacêutico e prescrição farmacêutica para algumas situações específicas de saúde.

A farmácia está localizada próxima às agências bancárias do campus principal da Uefs em Feira de Santana e atende ao público de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Coordenada pela professora doutora Tatiane Alencar e pelo professor doutor Pedro Prates, docentes do Departamento de Saúde, conta com mais três docentes na equipe, além dos discentes bolsistas de extensão.

Inaugurada no dia 26 de outubro de 2021, a Farmácia Universitária é um programa de extensão institucionalizado pela Resolução Consepe nº 138/2018 e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, mediante Termo de Convênio celebrado com a Uefs.

Os medicamentos são disponibilizados através do Sistema Único de Saúde (SUS) e entregues mediante a apresentação da prescrição médica, documento de identidade e cartão do SUS. A relação dos medicamentos disponibilizados pode ser verificada no site www.farmaciauniversitaria.uefs.br.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade