Feira de Santana

Família em situação de vulnerabilidade social recebe visita de técnicos da Secretaria de Habitação

Um vídeo sobre o casal e seis filhos circulou nos grupos de Whatsapp, no final de semana, no qual estava sendo feito um apelo.

21/04/2020 às 07h39, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, está assegurando assistência a uma família que está vivendo em situação de vulnerabilidade social, na rua Medeiros Neto, próximo ao Condomínio Parque Filipinas, no conjunto Sitio Matias .

Um vídeo sobre o casal e seis filhos circulou nos grupos de Whatsapp, no final de semana, no qual estava sendo feito um apelo. Na manhã desta segunda-feira (20) uma equipe de assistentes sociais do Governo do prefeito Colbert Filho esteve com eles a fim de verificar a realidade e realizar os devidos encaminhamentos.

“Na sexta-feira quando tomamos conhecimento sobre a situação dessa família providenciamos a doação de alimentos e determinamos a visita de uma equipe de assistentes sociais”, afirma a secretária municipal de Habitação, Cintia Machado.

“Nossa equipe esteve essa família na manhã de hoje. De imediato iremos encaminhar para o programa Aluguel Social e, enquanto isso, vamos tentar encontrar uma unidade do Minha Casa, Minha Vida que tenha sido devolvida a uma das instituições financeiras – Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil”, acrescenta a titular da Habitação.

O Aluguel Social é um programa da Prefeitura, mantido através Secretaria de Desenvolvimento Social, cujo benefício é destinado para o pagamento de aluguel de imóvel de terceiros a famílias em situação habitacional de emergência e de baixa renda, que não possuam outro imóvel no município.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade