Saúde

'Falta de médicos limita o atendimento na UPA do Clériston e PSFs', diz vereador

Nestes centros, além da falta de médicos, ele afirma que a população também se queixa sobre a demora do prazo de revisão.

14/10/2021 às 09h30, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a ausência de clínico geral e médicos de diversas especialidades, grande parte munícipes que buscam a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Geral Clériston Andrade, não recebe atendimento. A informação é do vereador Pedro Cícero (Cidadania), que, na sessão de quarta-feira (13), afirmou que no local só há um pediatra.

Na opinião do parlamentar, a situação precisa ser esclarecida pelo deputado federal Zé Neto (PT) e pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT). “A saúde no município já não é tão boa, imagine buscar a UPA e não ter atendimento”.

O problema é semelhante em unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e em Policlínicas de Feira de Santana, observa o parlamentar. Nestes centros, além da falta de médicos, ele afirma que a população também se queixa sobre a demora do prazo de revisão. “São 40 dias que o cidadão espera pelo médico clínico para mostrar seus exames”.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade