Ensino Superior

Faculdade de Feira de Santana é a única instituição da BA com nota máxima em avaliação do MEC

As notas foram divulgadas nesta quinta-feira (12) pelo Ministério da Educação.

12/12/2019 às 13h16, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef) é a única instituição de ensino superior da Bahia que recebeu nota 5, a máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), que avalia a qualidade das instituições do país. A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quinta-feira (12).

De acordo com o MEC, apenas 2% das instituições de ensino superior no país tiveram nota máxima. Essas notas originam parâmetros para o MEC definir a participação das instituições em programas do governo, entre outros pontos como a inclusão de novos cursos.

Além de faculdades particulares, instituições públicas como a Uefs e a Ufba também foram avaliadas. Os dados divulgados nesta quinta são referentes a 2018.

A Unef oferece atualmente 17 cursos de graduação, entre eles Odontologia, Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia civil e Publicidade e propaganda. Além dos cursos de graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e EAD, também oferece cursos de pós-graduação, pesquisa e extensão.

Foto: Divulgação

A instituição faz parte do Grupo Nobre, assim como a Faculdade Nobre (FAN), o Colégio Nobre e a Unef EAD, além de outras instituições voltadas para a área da saúde e do entretenimento, como o Incardio e o Bahia de Feira.

Confira a lista de instituições de ensino superior com nota máxima em avaliação do MEC:


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade