Bahia

Fábrica de fogos de artifício explode em Simões Filho

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), caso ocorreu no bairro Cristo Rei, por volta de 14h desta segunda-feira (9).

09/11/2020 às 16h23, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma grande explosão atingiu uma fábrica de fogos de artifício em Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador, na tarde desta segunda-feira (9). Conforme o Corpo de Bombeiros, havia cerca de uma tonelada de fogos no local e duas pessoas ficaram levemente feridas. A corporação não detalhou mais informações sobre as vítimas e explicou que os feridos não foram atendidos pelos bombeiros.

Foto: Corpo de Bombeiros

Em entrevista à TV Bahia, o dono da Cielo Pirotecnia contou que atuava no ramo de fogos de artifício há 20 anos e que o local era legalizado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o caso ocorreu no bairro Cristo Rei, por volta de 14h. Informações colhidas no local apontam que a fábrica fica na localidade conhecida como Covel, nas proximidades da BA-093.

Nas imagens gravadas por moradores, deu para ver que uma grande nuvem de fumaça foi formada após a explosão, e pode ser vista por pontos diferentes da cidade e até em municípios próximos.

O Corpo de Bombeiros chegou a informar que a explosão ocorreu após a queda de uma aeronave no local.

No entanto, ainda de acordo com a corporação, a primeira equipe que atendeu a ocorrência informou não haver indícios de queda de aeronave, mas sim de uma explosão na fábrica.

Por volta das 16h30, quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estavam no local prestando atendimentos. Viaturas do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e agentes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM / Simões Filho) também deram apoio.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade