Agenda Cultural

Exposição 'Dulce um Pingo de Amor' traz obras direto de Roma para Feira de Santana

Mostra reúne telas e uma escultura em tamanho real em homenagem à Santa Dulce dos Pobres

17/12/2019 às 14h37, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Fica em exposição até o dia 20 de dezembro no Boulevard Shopping a exposição ‘Dulce um Pingo de Amor’, mostra que homenageia a Santa Dulce dos Pobres e torna ainda mais especial a celebração de Natal do Boulevard. Ao total, são 14 obras que foram exibidas no início de outubro na cidade de Roma, na Itália, durante as celebrações da canonização de Irmã Dulce.

Além das 13 telas produzidas para a série ‘Santa Dulce iluminada’, a mostra apresenta a escultura ‘Santa Dulce do Nosso Tempo’, em fibra de vidro seguindo as medidas reais da santa, em pintura marmorizada. Todas as criações são resultado do talento e da sensibilidade do pintor e escultor Félix Sampaio.

Santa Dulce – Falecida em 1992 aos 77 anos, Maria Rita de Souza Lopes, ou simplesmente Irmã Dulce, ficou conhecida pela sua obra de amor e serviço aos pobres e doentes. Após ocupar um galinheiro ao lado do Convento Santo Antônio, com autorização da sua superiora, com os primeiros 70 doentes, deu origem ao maior hospital da Bahia, a Associação Obras Sociais Irmã Dulce.

A fragilidade com que viveu os últimos 30 anos da sua vida – tinha 70% da capacidade respiratória comprometida – não impediu que ela construísse e mantivesse uma das maiores e mais respeitadas instituições filantrópicas do país.

“Vamos mostrar toda esta bela trajetória através de uma linda exposição. E o Boulevard Shopping foi presenteado com a oportunidade de recebê-la”, declara a gerente de marketing do Boulevard Shopping, Samara Sandes. O acesso à exposição é gratuito, no corredor da expansão, em frente à Mundo Verde.

Serviço:

O que: exposição ‘Dulce um Pingo de Amor’

Quando: até 20 de dezembro

Onde: Boulevard Shopping

ENTRADA GRATUITA.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade