Feira de Santana

Expo Portal 2019 reunirá exposição de cavalos, música e gastronomia no Parque de Exposições de Feira de Santana

Segunda edição da Expo Portal amplia atrações com entretenimento para toda a família.

24/07/2019 às 07h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A segunda edição da Expo Portal vai movimentar Feira de Santana entre os dias 25 a 28 de julho, no Parque de Exposições João Martins da Silva. Este ano, a Expo Portal ampliou suas atrações e terá mais opções de lazer, gastronomia, esporte e infantis.

Segundo Murilo Mendonça, um dos organizadores e idealizadores da feira, são vários eventos em um.

“O Expo portal é um evento multifaces e que começou através do Portal da Marcha com a raça campolina marchador. Eles tinham uma competição de cavalos e se deparavam com problema de público. Eles convidaram a gente para encarar esse desafio e a gente transformou o Portal da marcha na Expo Portal. O Portal da Marcha da raça Campolina marchador Bahia chamou a gente para transformar esse evento. Era um evento de competição de cavalos. Hoje a Expor Portal é um projeto para levar as antigas tradições da cidade, para as famílias. As praças, as quermesses e os encontros que acabaram por falta de opção”, informou Murilo ao Acorda Cidade.

Horários e acesso:

Com acesso exclusivo pela Avenida Noide Cerqueira, a Expo Portal tem entrada gratuita e funcionará quinta a partir das 17h, sexta, sábado e domingo às 10h e sempre encerrando às 21h. 

ATRAÇÕES DA EXPO PORTAL

6º Portal da Marcha – Uma das atrações mais aguardadas é a exposição de cavalos da raça Campolina Marchador, que tem público cativo e reúne alguns dos animais mais robustos da região. Já em sua primeira edição, no ano passado, a Expo Portal foi considerada o segundo maior evento da raça no Brasil.

Feira da Praça – A parte artística e gastronômica do evento será por conta da Feira da Praça, que já é bastante conhecida pelos feirenses, com seu formato que remete às antigas feiras de rua. Os visitantes encontrarão variedades gastronômicas, inclusive food trucks, para todos os paladares, além de artesanato, moda e música ao vivo com artistas locais.

Vila Pet – Quem é apaixonado pelos caninos poderá levar seus pets para confraternizar com outros cães no encontro, que reunirá raças como Shih Tzu, Golden, Bulldog, American Bully e mais. Qualquer raça ou espécie é bem-vinda. Inclusive, este ano a Expo Portal firmou parceria com a Pet Play, clube e hotel para cães.

Vila Cross Adventure – Uma das novidades deste ano é uma competição de cross fit, um dos esportes que mais tem ganhado adeptos nos últimos tempos. A academia Aldeia Crossfit fará um aulão para adultos e crianças, além de uma competição Face to Face, formato onde os atletas se desafiam em provas carregadas de peso e adrenalina.

Vila Kids – Como não poderia deixar de ser, os pequenos terão seu próprio espaço, com pôneis, mini vacas, mini cabras e brinquedos, além de uma pista de cross bike infantil, montada pela Pererê.

Vila Cervejeira – Os cervejeiros de plantão já têm destino certo na Expo Portal. A Cervejaria Sertões e a Sebrae ministrarão um curso de produção de cervejas artesanais, com uma brassagem coletiva e um TAP com oito torneiras de chopp.

Vila Motors – Apaixonados por veículos poderão ver relíquias automotivas de colecionadores em um encontro realizado pelo Clube da Ferrugem.

CONFIRA AS ATRAÇÕES MUSICAIS:

QUINTA-FEIRA 25/07
19:30H – MARCOS HEYNNA

SEXTA-FEIRA 26/07
14H – CHORINHO E SAMBA ENTRE AMIGOS
16H – NANDO DO ACORDEOM E OS NORDESTINOS DO FORRÓ
16:30H – SUPERTERNO
18:30H – NANDO DO ACORDEON E OS NORDESTINOS DO FORRÓ
19H – GUIGA REIS E PAULO RAIO

SÁBADO 27/07
17H – LORENA PORTO E O FORRÓ REMELEXO DE MOÇA
19H – DJ HARRY
19:30H – KAREEN MENDES
 

DOMINGO 28/07
13H – OS FALCÕES
15H – POP 3
15:30H – OZÉBRIOS
17:30H – POP 3
18H – OS INFORMAIS

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade