Feira de Santana

Exército abre as portas para estudantes plantarem mudas, em comemoração ao Dia da Árvore

O evento foi realizado em parceria das secretarias municipais do Meio Ambiente e Recursos Naturais e de Educação.

22/09/2018 às 07h23, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma solenidade no 35º Batalhão de Infantaria marcou as comemorações pelo Dia da Árvore, em Feira de Santana, nesta sexta-feira (21). Alunos das escolas municipais Eurides Franco de Lacerda, localizada na Conceição I, e Celso Ribeiro Daltro, na Queimadinha, participaram do evento.

A apresentação da banda militar interpretando “Canção do Expedicionário”, alusiva a Força Expedicionária Brasileira, que atuou na II Guerra Mundial, abriu a formação, que foi conduzida pelo tenente coronel Janilson Campos Teixeira, comandante do 35º BI. O evento foi realizado em parceria das secretarias municipais do Meio Ambiente e Recursos Naturais e de Educação.

Convivência harmoniosa com o meio ambiente

“A convivência harmoniosa com o meio ambiente é nossa preocupação constante. Esse é um tema de relevância não apenas para a geração atual, principalmente para as gerações futuras. Qualquer iniciativa que envolve a preservação do ambiente pode contar com a Sentinela do Sertão. Estaremos sempre juntos”, afirmou o comandante.

O secretário de Meio Ambiente, Arcênio Oliveira, ressaltou as atividades alusivas à data, desenvolvidas pelo órgão municipal, durante a semana, pontuando que o objetivo é fortalecer o trabalho que já é desenvolvido, através do Departamento de Educação Ambiental, em conscientizar a população em preservar o meio ambiente e não cometer agressões.

Sem árvores não existiria vida

“As árvores ajudam para que a biodiversidade do planeta exista. Sem elas não existiria vida. Além de produzir frutos, extrato para medicamentos e resina, despoluem o ar e absorvem o gás carbônico transformando-o em oxigênio. Também fornecem sombra e ajudam a manter os microorganismos no solo e facilitam a infiltração da água da chuva para o lençol freático”, afirmou o chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, acrescentando o toque de beleza nas paisagens naturais e até mesmo nas cidades.

Alunos plantaram muda de "Pata de Vaca", árvore medicinal

Após a solenidade de abertura, os estudantes foram convidados a realizar o plantio de algumas mudas na praça da Vila de Sargentos. Planta medicinal, a “Pata de Vaca” foi plantada pelos alunos Paloma Lopes, 4º ano, e Erick Silva, 3º, da Escola Celso Ribeiro Daltro. Acompanharam a professora Odete Escolástico do Nascimento e a sargento Laiane Almeida.

O diretor do Departamento de Educação Ambiental, Hiram Freire, também esteve presente nas comemorações pelo Dia da Árvore, onde salientou a importância da parceria com o 35º. As comemorações pelo Dia da Árvore tiveram início na quarta-feira, 19, também no 35º BI, quando alunos da Escola Municipal Regina Vital, situada na Mangabeira, assistiram um vídeo educativo e participaram do plantio de mudas. A atividade prosseguiu na quinta-feira, 20, no distrito Governado João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), com a participação de alunos da localidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade