Educação

Estudantes e educadores da rede estadual participam do Diálogo com Gestores em Feira de Santana

A iniciativa reúne técnicos de diferentes setores da Secretaria para abordar temas de interesse das escolas, na perspectiva de desburocratizar procedimentos e processos e otimizar a gestão escolar.

19/09/2018 às 15h16, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Diretores, funcionários e estudantes das 110 unidades escolares ligadas ao Núcleo Territorial de Educação de Feira de Santana (NTE 19) participam, nestas quarta e quinta (19 e 20), do Diálogo com Gestores, promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. O encontro, que acontece no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana (118 km de Salvador), tem o objetivo de discutir questões relacionadas às rotinas das escolas, visando o fortalecimento do eixo pedagógico.

A iniciativa reúne técnicos de diferentes setores da Secretaria para abordar temas de interesse das escolas, na perspectiva de desburocratizar procedimentos e processos e otimizar a gestão escolar. Dentre outros assuntos estão questões como o projeto político pedagógico, planejamento estratégico, formação de professores, Censo Escolar/Sistema de Gestão Escolar, infraestrutura, alimentação escolar, bibliotecas, Educação Indígena, Educação Inclusiva, Educação Profissional e Tecnológica e Legislação.

A diretora do Colégio Estadual Helena Assis Suzart, localizado em Feira de Santana, participa do encontro pela segunda vez. "O Diálogo com Gestores permite que a gente partilhe nossas experiências e encontre caminhos para uma educação de qualidade", afirmou.

Nesta edição, a atividade conta com a participação de estudantes que integram os colegiados escolares. É o caso de Yuri Caetano, 16, estudante do 2º ano do Ensino Médio, no Colégio Estadual Gastão Guimarães, também em Feira de Santana, que fala sobre esta integração. "Esse encontro é muito proveitoso porque ouvimos as práticas de outras escolas e podemos levar para a nossa, com o intuito de melhorar a convivência escolar".

O coordenador de Articulação dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), José Barreto Bittencourt, destacou que este é o segundo ano que a Secretaria reúne os gestores das escolas estaduais. “Temos o objetivo de promover a formação continuada dos gestores, além de estimular uma gestão democrática, com a participação de gestores, professores, coordenadores, funcionários e colegiado escolar”, ressaltou.

Sobre os encontros – Os encontros “Diálogo com Gestores” serão realizados até 28 de setembro deste ano, nas sedes dos 27 NTE, com a participação direta de unidades organizacionais da Secretaria da Educação do Estado. Estima-se a participação de 1.247 diretores escolares; 1.247 secretários escolares; 879 técnicos do Sistema de Gestão Escolar; 580 pais e 580 alunos representantes do Colegiado Escolar e 81 representantes dos NTE, totalizando 4.614 envolvidos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade