Podcast

Estamos cansados da pandemia? É hora de pensar em Carnaval?

A retomada das atividades e a possibilidade da realização do Carnaval é o assunto do Cá entre Nós desta semana. Participam desse episódio o médico infectologista Robson Reis.

06/12/2021 às 07h24, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A retomada das atividades e a possibilidade da realização do Carnaval é o assunto do Cá entre Nós desta semana. Este episódio contou com a participação do médico infectologista Robson Reis, que atua em hospitais de Salvador, para discutir este assunto.

O primeiro caso de covid-19 no mundo, de acordo com os registros oficiais, ocorreu no dia 17 de novembro na cidade de Wuhan, na China. No Brasil, o primeiro paciente contaminado com a doença teve o resultado confirmado no dia 29 de fevereiro de 2020, após o Carnaval, enquanto que na Europa já existiam centenas de casos.

De lá para cá, o Brasil já registrou mais de 600 mil mortes em decorrência do novo coronavírus e mais de 250 milhões de infectados. Na Bahia, já foram mais de 1 milhão e 200 mil casos confirmados, e mais de 27 mil mortos. Falando agora de Feira de Santana, que é a segunda maior cidade do estado, com mais de 600 mil habitantes, já foram mais de 51 mil casos de covid e mais de mil pacientes que morreram.

Com o avanço da vacinação, os números finalmente começaram a baixar e já começam as discussões aqui no estado sobre a retomada das grandes festas de rua, a exemplo do Carnaval em Salvador, a Micareta de Feira, e o São João.

Paralelo a isso, eventos com até 2 mil pessoas já estão liberados em toda a Bahia, desde que comprovada a vacinação completa. E no bojo dessas discussões está a flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos, algo que já está sendo adotado em alguns estados brasileiros, a exemplo de Santa Catarina, Distrito Federal, e logo mais em São Paulo. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade