Feira de Santana

Estação BRT da Noide Cerqueira vai ser concluída neste mês, diz empresa responsável pela obra

A expectativa é da Via Engenharia, responsável pela obra de todas as estações do sistema de transporte.

07/08/2020 às 11h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A construção da estação de transbordo do BRT da Avenida Noide Cerqueira, em Feira de Santana, deve ser concluída até o final deste mês. A expectativa é da Via Engenharia, responsável pela obra de todas as estações do sistema de transporte.

O serviço está resumido a detalhes, diz o engenheiro Rafael Mendes. "Como a instalação do piso tátil, a finalização do sistema elétrico e a colocação de parte da cobertura. Serviços rápidos."

A estação será a entrada no sistema por passageiros de toda aquela região, que teve aumento na quantidade de moradores nos últimos anos, principalmente após a construções de condomínios.

A mesma função terá a estação de transbordo da Avenida Ayrton Senna. Ônibus especiais serão usados no transporte. Linhas específicas farão percurso para o centro da cidade em poucos minutos. Além dessas duas estações, também está em fase final de construção a que fica no bairro Pampalona.

Cinco destes equipamentos destinados ao embarque e desembarque de passageiros foram construídos na Avenida Getúlio Vargas – até a rua Castro Alves, e mais quatro na parte norte da avenida João Durval Carneiro.

Fotos: Batista Cruz/Secom

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade