Feira de Santana

Esquadrão Asa Branca realiza corrida em comemoração aos 30 anos de existência

Cerca de mil atletas participaram da corrida noturna.

11/01/2020 às 11h47, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Como parte das comemorações dos 30 anos de fundação do Esquadrão de Motocicletas Asa Branca, foi realizada na sexta-feira (10), em Feira de Santana, a VI Corrida Asa Branca.

A largada ocorreu no Shopping Millenium e os competidores cruzaram toda a Avenida Fraga Maia e parte da Avenida Maria Quitéria, com percursos de 5 km e 8 km em modalidades para corredores da comunidade e militares.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O major Ricardo Trigo, comandante do Esquadrão Asa Branca e organizador do evento, informou ao Acorda Cidade que cerca de mil atletas participaram da corrida noturna. Ele explicou que a realização da prova à noite é mais propícia aos corredores neste período de calor intenso, e que a mesma é realizada desde 2015.

“A fundação do Asa Branca, que antigamente era chamado de pelotão Asa Branca, ocorreu em 5 de Janeiro de 1990, e a partir de 2015 foi criada essa corrida para ser uma etapa da comemoração do aniversário do Esquadrão”, informou.

Pela primeira vez entre os corredores da Corrida Asa Branca, o comandante-geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, informou que o evento incentiva o cuidado com a saúde.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Sou um comandante que gosta de participar de tudo, e vim para rever amigos, rever a tropa, dá o exemplo de saúde. Uma corrida como esta tem esse objetivo de reunir a comunidade e mostrar a importância de cuidar do corpo, da mente e do bem-estar”, destacou.

Questionado sobre os índices de homicídios na Bahia e sobre a Nova Lei de Abuso de Autoridade, o comandante-geral disse que os resultados da atuação da polícia são positivos e que os policiais já foram orientados sobre mudanças na lei.

“A estatística é positiva. Os três anos consecutivos foram de redução [dos homicídios]. O primeiro ano foi de 3°% em todo o estado, o segundo ano 11,5% e agora no terceiro ano 9,8%. Isso pra gente é motivo de satisfação e de dizer que estamos no caminho certo, que estamos trabalhando cada vez mais para proteger os baianos. Sobre a nova lei, devemos ter muita cautela, já passamos as orientações aos policiais. Com relação a nossa atuação não temos que mudar nada, só temos que ter mais cautela nas ações e trabalhar firme como sempre fizemos”, declarou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O prefeito Colbert Martins Filho também participou da corrida e contou que a prefeitura de Feira tem participação na criação do Asa Branca. “Eu vim com boas lembranças porque meu pai, há 31 anos, comprou pela prefeitura 13 motos para o Asa Branca e entregou à Polícia Militar, que realiza um grande trabalho”, recordou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Na local de largada da corrida foi montado um palco para a entrega de medalhas de participação e premiação dos vencedores e para o show de encerramento com a banda Audácia Pura.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade