Feira de Santana

Espetáculo teatral e debate sobre violência contra a criança marcam o dia 18 de maio em Feira de Santana

Roda de conversa tratará sobre como reconhecer e garantir que os direitos das crianças sejam respeitados.

18/05/2021 às 07h41, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nesta terça-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será realizada a exibição do espetáculo “Cadê Minha Infância”. Será as 10h pelo canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube e a Roda de Conversa: Violência Contra a Criança – Como reconhecer e garantir que os seus direitos sejam respeitados, às 16h, através do Google Meet. Ambas as atividades são gratuitas.

De acordo com a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as crianças e os adolescentes são “pessoas em condição peculiar de desenvolvimento” e devem ter prioridade absoluta em qualquer situação.

Para debater sobre essas questões e falar sobre os direitos, cuidados e proteção às crianças e aos adolescentes em situação de violência o debate traz como convidadas: Aisiane Cedraz, professora Adjunta da Universidade Estadual de Feira de Santana – Uefs, pesquisadora do Nievs – Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Violência e Saúde e Estudiosa das Infâncias e a Advogada Angélica Mariani Alves, Presidente da Comissão de Defesa à Criança e ao Adolescente da OAB/BA Subseção Feira de Santana, membro do CMDCA – Conselho Municipal de Defesa à Criança e ao Adolescente.

Mediando o debate teremos a participação de Elizete Destéffani-Motté, produtora cultural e atriz do espetáculo “Cadê Minha Infância” que trata sobre as realidades do abuso sexual e o trabalho infantil. Para fazer parte dessa rede de pessoas que visam promover o diálogo e a troca de experiências contra toda forma de violência na infância, participe do Debate e assista ao espetáculo “Cadê Minha Infância”, através dos links abaixo:

QUANDO: 18 de maio de 2021 (terça-feira)

HORÁRIOS:

10h – Espetáculo “Cadê Minha Infância” | Classificação: 07 anos

16h – Roda de Conversa: Violência Contra A Criança – Como reconhecer e garantir que os seus direitos sejam respeitados | Público Alvo: Profissionais e Estudantes das áreas de Cultura, Educação, Saúde, Direito e Assistência Social, profissionais dos CRAS/CREAS, Pais, Mães e/ou Tutores, cuidadores em geral e demais interessados.

Link inscrições Roda de Conversa: https://forms.gle/DRkwpkagYZVfxqWK7

Link Espetáculo Cadê Minha Infância: https://youtu.be/eWEPXVUfebQ

Informações: (75) 3491-8992 (fixo e WhatsApp)

Apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade