Eventos Acadêmicos

Especialista em Oriente Médio faz palestra gratuita em Feira de Santana

Inscrições são realizadas através do email [email protected] ou (75) 99231-5774 (Joilson Junior).

27/08/2019 às 11h24, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O cientista político e especialista em Oriente Médio, André Lajst, vem a Feira de Santana falar sobre os dilemas no processo de paz entre israelenses e palestinos e a geopolítica da região. O evento acontece nesta quarta (28), no Campus Santa Mônica da Unifacs e é aberto ao público. Interessados em participar devem enviar e-mail para [email protected] ou entrar em contato através do telefone (75) 99231-5774 (Joilson Junior).

A programação será dividida em dois horários. Pela manhã, às 9h30, o tema da palestra será "Israel e Oriente Médio: Entre Conflitos e Antissemitismo", e às 14h30 o cientista político abordará "As aspirações Nucleares do Irã e a Geopolítica do Oriente Médio".

O mundo árabe tem um importante papel para a economia do Brasil, principalmente para o agronegócio. O Oriente Médio é um dos principais importadores de carne brasileira, em especial do frango halal, que em árabe significa legal, permitido, por ser produzido de acordo com os preceitos da religião muçulmana.

Sobre o palestrante

André Lajst é diretor executivo da StandWithUs-Brasil (SWU), organização sem fins lucrativos de educação e advocacia pró-Israel. Lajst serviu nas Forças de Defesa de Israel (FDI), possui mestrado em Diplomacy and Government na IDC Herzlyia (Israel) e atuou como pesquisador do International Institute for Counter-terrorism – ICT. Atualmente, além de ser diretor executivo da SWU, Lajst escreve para os jornais israelenses Times of Israel e Jerusalem Post.

Serviço

O que: Palestra com o cientista político e especialista em Oriente Médio, André Lajst

Quando: Quarta-feira, 28 de agosto, às 9h30 e às 14h30

Onde: UNIFACS Campus Santa Mônica – Rua Rio Tinto, 152

Inscrições: [email protected] ou (75)99231-5774 (Joilson Junior)
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade