Feira de Santana

Esgoto a céu aberto incomoda moradores do bairro Jardim Acácia

De acordo com eles, a rede de esgoto velha está entupida.

10/05/2022 às 09h25, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Os moradores da Rua Ouriçangas, bairro Jardim Acácia em Feira de Santana, solicitaram a reportagem do Acorda Cidade, para reclamarem da situação que estão convivendo nos últimos dias.

De acordo com Clodoaldo José de Oliveira, que já reside no local desde a década de 80, a Embasa criou uma nova rede de esgoto na via, porém muitos moradores continuaram com a rede que foi construída pela prefeitura, a qual, não está mais suportando grande vasão de água.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Aqui na rua, nós temos duas redes de esgoto, uma que foi construída pela própria prefeitura, e aí os moradores fizeram a ligação para esta rede, mas aí a Embasa também construiu. Eu posso dizer que metade dos moradores fez a nova ligação para essa rede da Embasa e os outros continuaram com a rede velha, mas quando chove, a rede da prefeitura não aguenta, entope e o esgoto fica aí descendo pela rua, o mau cheiro terrível, até ligamos para a Embasa, mas eles disseram que isso já não é mais da competência dela, quem deve desentupir é a prefeitura", explicou.

Ainda de acordo com Clodoaldo, várias tentativas de ligações foram feitas para a prefeitura, mas ainda sem sucesso.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"A gente já ligou várias vezes, ligamos para o 156, mas não conseguimos falar com ninguém e a única opção foi apelar no rádio. Não estamos mais suportando tudo isso, os carros quando passam aqui, passam por cima do esgoto, a sujeira vai toda no passeio, a gente não pode nem mais lavar a varanda, porque é lavando e sujando", relatou.

Também morador da Rua Ouriçangas, Verinaldo dos Santos contou que os mais prejudicados, são os moradores que moram na parte mais baixa da via, onde a água do esgoto se concentra.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Eu já tenho 38 anos morando aqui e a situação é justamente esta que o nosso amigo Clodoaldo relatou. As pessoas não fizeram a ligação na rede da Embasa, continuaram com a ligação da prefeitura, possivelmente para não ter despesa, mas os outros moradores da área mais baixa que sofrem com essa água que vai descendo ficando um forte mau cheiro. Eu tenho carro e na hora de colocar na garagem, é mais um problema, porque o pneu passa por cima do esgoto e quando seca, fica aquele cheiro na garagem, a gente limpa a casa, mas não tem jeito", disse.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Obras e Manutenção (Soma) do município e aguarda retorno.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade