Feira de Santana

Escola de idiomas seleciona bolsistas para cursos de inglês

20 vagas são ofertadas para adultos e adolescentes

21/01/2021 às 09h30, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Começam nesta quinta-feira (21) as inscrições presenciais para a seleção de bolsistas parciais na escola de idiomas Opera Idiomas. Ao todo são oferecidas 20 vagas para bolsas parciais em cursos de inglês.

As bolsas equivalem a mais de 40% de desconto no valor de tabela do curso de inglês anual para alunos iniciantes. O processo de seleção está dividido em três etapas: análise da ficha de inscrição, verificação da autenticidade dos documentos entregues e entrevista.

As vagas estão divididas em dois grupos. São 10 para adolescentes com idades entre 11 e 15 anos, cursando entre o 5º e 9º ano do Fundamental II na rede pública de ensino ou estudantes bolsistas da rede particular de ensino. Para adultos, acima de 16 anos, há 10 vagas, para as quais os candidatos devem atender pelo menos um dos pré-requisitos a seguir: ser estudante da rede púbica, ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública com renda familiar de até três salários mínimos; profissional não estudante tendo cursado todo ensino fundamental ao médio e/ou superior totalmente em rede pública ou bolsista na rede privada; estudante da universidade pública que tenha cursado todo ensino fundamental ao ensino médio totalmente em rede pública; estudante de universidade privada na condição de bolsista.

As inscrições podem ser feitas online ou presencialmente até o dia 05 de fevereiro. No ato da inscrição, os candidatos devem fornecer os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida (disponível na recepção do curso), cópia de RG e CPF, cópia do comprovante de residência, histórico escolar da rede pública, histórico de notas e comprovante de bolsista, caso utilize este benefício. Candidatos não estudantes devem também apresentar declaração de rendimentos, histórico escolar da rede pública e cópia da carteira de trabalho.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (75) 3023-5300 ou pelo [email protected] . O Opera idiomas está localizado na rua Arnold Silva nº 55 no bairro Kalilândia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade