Feira de Santana

Escola Cívico-Militar de Feira é destaque em evento do Ministério da Educação

Escola Cívico-Militar de Feira é destaque em evento do Ministério da Educação.

11/11/2021 às 16h22, Por Amanda Pinheiro

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro – localizada no distrito de Jaíba, Feira de Santana, e única da Bahia a integrar o novo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM) – será certificada como unidade de ensino destaque pelo Ministério da Educação.

O diretor da escola, professor Marcelo Martins, e a diretora do Departamento de Ensino da Secretaria de Educação, professora Rosana Falcão, vão participar da solenidade de certificação que ocorrerá no próximo dia 24, às 10h, no MEC, em Brasília. Além dos representantes das ECIM´s, estarão presentes governadores, prefeitos e secretários de Educação.

Em funcionamento desde março de 2020, inicialmente com atividades não presenciais, a Escola Cívico-Militar de Feira de Santana conquistou posição de destaque, sobretudo, por sua organização e desenvolvimento das atividades envolvendo os estudantes e professores.

O anúncio da certificação foi feito durante encontro virtual entre os representantes do PECIM e a equipe da Escola Quinze de Novembro, no último dia 5. Entre as boas práticas consideradas destaque pelo MEC estão a certificação dos estudantes chefes de turma, o envolvimento dos alunos nas atividades cívico-militares e a gincana-projeto sobre os valores fundamentais para a comunidade escolar. 

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade