Feira de Santana

Enquanto aguardam reforma, feirantes da Praça do bairro Tomba reclamam da sujeira: 'Entregue às moscas'

Ainda não há informações quando as obras terão início.

24/02/2022 às 06h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A prefeitura municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Planejamento, concluiu o projeto de reforma da Praça Macário Barreto, bairro Tomba.

A reforma do local, era uma das principais reclamações feitas pelos feirantes, que alegavam a falta de estrutura do local. Segundo eles, a feira livre passou a não ter mais organização, e é preciso fazer algo enquanto a obra não inicia.

De acordo com uma feirante que não quis se identificar, a equipe de limpeza não faz manutenção nos banheiros do entreposto comercial. Por conta disso, é necessário realizar uma 'vaquinha', para que um senhor possa limpar os equipamentos.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Infelizmente estamos aqui entregues às moscas, as baratas, o organizador aqui da feira livre, ninguém ver e quem abre ali o espaço, são os próprios comerciantes, que abre e que fecha. Os banheiros nem se fala, porque a gente monta uma vaquinha e paga um rapaz ali para ele lavar os banheiros, porque se for esperar da prefeitura, aqui não tem organização. Eu já trabalho aqui há mais de 20 anos, falta limpeza, falta organização, falta esta cobertura que não sai da promessa, é é sol, a gente fica no sol, se é chuva, a gente fica na chuva", contou.

De acordo com a secretaria de Comunicação Social, a praça vai receber nova cobertura com piso intertravado, bem como uma área para eventos. O projeto também prevê a relocação dos sanitários e nova estrutura para as barracas da feira livre.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Prefeitura conclui projeto para revitalizar a praça do Tomba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade