Educação

Enem 2020: curso preparatório gratuito está com inscrições abertas até 30 de agosto

As aulas terão foco nos conteúdos exigidos no Enem

29/08/2020 às 07h04, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Agência Educa Mais Brasil

O Instituto Eurofarma está com inscrições abertas para o curso preparatório gratuito “De Olho no Enem”. Os candidatos interessados, que vão enfrentar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, podem realizar as inscrições no site até 30 de agosto.

Para participar é necessário estar matriculado no último ano do ensino médio de escola pública ou já ter concluído essa etapa de formação há, no máximo, três anos. O curso terá duração de três meses e será ministrado por professores do instituto, de forma on-line, por meio da ferramenta Google Meet.

As aulas terão foco nos conteúdos exigidos no Enem das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Redação. Além disso, os participantes também vão contar com exercícios para ajudar a fixar os assuntos estudados, palestras e simulados. Por conta da pandemia do coronavírus, as provas do Enem serão realizadas em janeiro e fevereiro de 2021.

Conteúdos gratuitos em vídeo para estudar para o Enem: “Me Explica”

Também com foco na preparação para o Enem, o projeto “Me Explica” pode ser acessado de forma gratuita no canal do YouTube do Educa Mais Brasil. Lá, é possível encontrar vídeos dos assuntos que caem no Enem, elaborado por professores especialistas de cada área de conhecimento, entre elas, Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Química, Biologia, além das opções de língua estrangeira (inglês e espanhol).

Acesse conteúdos gratuitos do Me Explica

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade