Feira de Santana

Encerramento do Janeiro Branco é celebrado com a valorização da saúde mental

Atividades lúdicas, massagem, escuta psicológica, oficina de artesanato, música e danças foram ofertadas

26/01/2022 às 15h50, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um momento marcado pela alegria e descontração. Foi nesse clima que foi encerrada a campanha Janeiro Branco, mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde mental, na manhã desta quarta-feira, 26, na Praça Coronel Tertuliano Almeida (Praça da Kalilândia).

As equipes dos centros de Atenção Psicossocial (CAPS), da Prefeitura de Feira de Santana, promoveram um encontro especial com realização de atividades lúdicas, massagem, escuta psicológica, oficina de artesanato, música e danças.

Quem passava pelo local durante a atividade também parou para se divertir. Gabriela Andrade, de 27 anos, aproveitou o momento para celebrar a vida. “Eu amo dançar, é desta maneira que consigo me distrair. Gosto de ficar próxima de pessoas que transmitem felicidade para melhorar minha autoestima”, relatou.

De acordo com coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Regicelia Silva, a campanha Janeiro Branco é fundamental para mostrar que todos têm direito em cuidar do bem-estar emocional e psicológico.

“Para vivermos em uma sociedade mais agradável e compreensiva, todos precisam cuidar da saúde da mente. É um cuidado que aumenta nossa autoestima e tudo isso resulta em uma vida mais plena com maior longevidade, pois diversas doenças são prevenidas”, destacou a coordenadora.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade