Feira de Santana
Empresários de Feira e região podem se inscrever para seminário focado na indústria de alimentos
Circuito de Webinars realizado pelo Sebrae e parceiros serão direcionados para empresários do segmento de panificação.
04/09/2020 às 12h28, Por Rachel Pinto
Acorda Cidade
Com o objetivo de ajudar os empresários da indústria de alimentos, o Sebrae Bahia realiza uma série de eventos online para discutir a utilização dos meios digitais para alavancar as vendas no contexto da pandemia do novo coronavírus. Na terça-feira (8), das 18h às 19h30, o especialista Emerson Amaral vai ensinar a empresário do segmento de panificação como aumentar as vendas online e nas lojas físicas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.
O Circuito Webinars para Indústrias de Alimentos, focado em micro e pequenos negócios de Feira de Santana e região, terá como convidado o especialista em panificação Leonardo Almeida.
Além do Sebrae e da Consultoria Ideal, outros players do mercado de panificação vão colaborar com o evento. Já estão confirmadas as participações da Adinor, Bakels Brasil, Bunge, Dispan e Bahia Food Service – BFS Distribuidora.
Queda de rentabilidade
Em meio à pandemia do novo coronavírus, muitos negócios precisaram se reinventar para continuar funcionando e atender seus clientes com a mesma qualidade. O mercado de panificação foi um dos que sofreu um forte impacto. Estima-se uma queda de, pelo menos, 50% na rentabilidade do setor entre janeiro e julho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, como revela a pesquisa "Indicadores da Panificação – Primeiro Semestre de 2020", realizada pelo Instituto de Desenvolvimento das Empresas de Alimentação.
No setor, os meios digitais se tornaram a principal forma de comunicação e comércio. Com o expressivo aumento de padarias, confeitarias, sorveterias e múltiplos negócios de alimentação fora do lar nas plataformas digitais, a profissionalização na atuação neste espaço se tornou uma necessidade urgente.
Emerson aponta que a venda online é peça fundamental para tentar reverter as dificuldades do setor, mas muitos empreendimentos ainda não estão preparados. "Estima-se que entre 80% e 90% das vendas ainda eram feitas offline. O empresário não sabe e não está acostumado com o modelo de vendas online. Além de aprender a usar, ele precisa ensinar o cliente a usar. Portanto, se ele não estrutura isso de maneira profissional, acaba tendo um péssimo atendimento e inibe a venda", diz.
Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link t.me/sebraebahia.
Mais Notícias
Feira de Santana
Acidente envolvendo dois veículos mata idosa que caminhava pela calçada em Feira de Santana
Um dos condutores fugiu do local sem prestar socorro.
19/04/2024 às 10h50
Micareta 2024
PRF intensifica fiscalização durante festividades da Micareta de Feira de Santana
Visando reforçar a segurança e melhorar a fluidez no trânsito, haverá um desvio provisório no Km 524 da BR 324....
19/04/2024 às 10h29
Informe Publicitário
Moto Clube Honda lança ofertas de Micareta com R$ 1.500 em cashback
Tanto a unidade da José Falcão da Silva, quanto da BA-502, bairro Tomba, estarão funcionando normalmente nesta sexta e sábado....
19/04/2024 às 10h19
Tecnologia
Reconhecimento Facial contabiliza 55 mil pessoas no primeiro dia da Micareta de Feira 2024
Na prática, a ferramenta promove a contagem a partir da captura das faces. As repetições são descartadas.
19/04/2024 às 09h36
Feira de Santana
Com presença da Comunidade Colo de Deus, 26º Vem Louvar acontece entre os dias 19 e 21 de abril
Evento vai acontecer no Ginásio do Sesi, no Alto do Cruzeiro em Feira de Santana.
18/04/2024 às 16h26
Feira de Santana
Contribuintes têm até o dia 9 de maio para pagar o IPTU com 20% de desconto
O pagamento do IPTU 2024 pode ser feito através do boleto físico, entregue na residência ou através do Portal.
18/04/2024 às 16h20