Feira de Santana

Empreendedores de Feira de Santana ganham serviço de atendimento com acesso a microcrédito, cursos e apoio técnico

Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE) tem o Sebrae como parceiro e foi inaugurado nesta segunda-feira (16).

16/08/2021 às 21h58, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Unidade do SAC de Feira de Santana, localizada na Rua Desembargador Felinto Bastos, 450, próximo ao terminal central, ganhou um posto do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE). Trata-se de um atendimento voltado para pequenos, médios e microempreendedores com serviços de formalização, alteração ou baixa de Micro Empreendedor Individual (MEI) e orientação para a legalização de novos empreendimentos, além de serviço especializado de orientação e apoio técnico.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O posto, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), tem o Sebrae como parceiro e foi inaugurado nesta segunda-feira (16).

O Sebrae ofertará diversos cursos como mercado azul, plano de negócios, radar e Sebratec na unidade do SAE. O micro e pequeno empreendedor também terá acesso ao microcrédito com orientação da Desenbahia, a abertura, alteração e extinção de empresas, por meio da Junta Comercial, e o selo Inmetro, certificação, calibração e medição por meio do Ibametro. Já através da Secretaria de Administração, o cidadão terá acesso ao Caf Digital (Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado da Bahia).

A inauguração contou com a presença do vice-governador João Leão, que também é secretário do Planejamento, além dos deputados federal e estadual Zé Neto e Robison Almeida, e do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal.

“Com isso aqui podemos abrir uma empresa em até meia hora. Aqui é uma parceria com o Sabrae, que vai ajudar, organizar as empresas, fazer com que as empresas sejam otimizadas. É importantíssimo para o empresário. Vamos também fazer um convênio com o Banco do Nordeste para facilitar a vida do pequeno, médio e grande empresário”, informou João Leão.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade