Política

Em vídeo, secretário exonerado diz que 'honrou missão' no cargo

No vídeo, Fábio Vilas-Boas falou sobre investimentos na saúde pública e legado que deixa para próxima pessoa a liderar pasta.

04/08/2021 às 12h14, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O ex-secretário de Saúde da Bahia, exonerado após xingar a chef de cozinha Angeluci Figueiredo de "vagabunda", gravou um vídeo de despedida e postou nas redes sociais. Na publicação, ele diz que "honrou missão" do cargo e que aprendeu muito com os servidores. 

No vídeo, Vilas-Boas não voltou a comentar o episódio de agressão verbal. O ex-secretário aproveitou para falar sobre os investimentos na saúde pública e o legado que deixa para a próxima pessoa a liderar pasta. Por enquanto, interinamente, o cargo é ocupado pela subsecretária Tereza Paim.

"Considero que chegamos aqui, nesses seis anos e meio de governo, tendo avançado bastante na construção do sistema público de Saúde. Não só na assistência básica, mas também na assistência de média complexidade e na assistência hospitalar. Fizemos uma revolução na saúde pública, investimos bilhões de reais na construção de mais de 20 policlínicas regionais de saúde, 10 hospitais e mais de 36 unidades sendo reformadas, ampliadas e sendo modernizadas".

"Deixo para o meu sucessor uma secretaria organizada, unida, com projetos em andamento para serem lançados para os próximos quatro a seis anos", destacou Vilas-Boas.

O ex-secretário também agradeceu ao governador Rui Costa pelo convite para assumir a pasta. Ele estava no cargo desde 1º de janeiro de 2015.

"Quero agradecer a todos os servidores da Secretaria Estadual de Saúde, que estiveram ao meu lado. São dezenas de pessoas que trabalharam diretamente comigo, foi um grande aprendizado e quero agradecer a cada uma dessas pessoas pelo que me ensinaram. Aprendi bastante aqui na secretaria e vou levar essa bagagem comigo. Deixo a eles todo o meu abraço, a minha estima e o meu respeito".

"Tenho a convicção de que ao longo dos próximos anos da minha vida nos encontraremos de novo em outras oportunidades. Eu tenho a certeza de que soube honrar a missão que me foi confiada, soube honrar o nome da minha família e soube honrar à minha família e aos meus amigos. Considero aqui a minha missão cumprida", avaliou.

Exoneração

Fábio Vilas-Boas pediu exoneração do cargo, na terça-feira (3), dois dias após o episódio de agressão verbal. O governo da Bahia informou que o substituto dele será anunciado nos próximos dias.

Vilas-Boas tem 54 anos e é graduado em medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Residente e Doutorado em Cardiologia pelo InCor e pela Faculdade de Medicina da USP, além de Fellow do American College of Cardiology.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade