Feira de Santana

Em quase duas décadas, CMDI comemora mais de 500 mil exames realizados

No ano passado, também foram investidos 530 mil reais na compra de um novo mamógrafo com processadora digital, ampliando a oferta deste tipo de exame.

16/03/2021 às 17h12, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em 18 anos de serviços prestados, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) comemora mais de 500 mil exames realizados com pacientes de Feira de Santana e 'regulados’ de municípios circunvizinhos.

Desse total, 318.697 são exames de ultrassom. Entre 2019 e 2020, a procura por este serviço de saúde cresceu 2%, representando um total de 3.070 mulheres atendidas na faixa de 40 a 69 anos.

O Governo Municipal equipou o CMDI, no início deste ano, com um moderno aparelho de ultrassonografia, um eletrocardiograma e um microprocessador de 12 canais que garante qualidade, precisão e rapidez nos resultados. Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios.

No ano passado, também foram investidos 530 mil reais na compra de um novo mamógrafo com processadora digital, ampliando a oferta deste tipo de exame e possibilitando celeridade na realização.

Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar (FHFS), ressalta que o mês [março] de aniversário do CMDI é significativo para a assistência da Saúde pública municipal. “A Prefeitura vem avançando no atendimento com especialidades e vamos continuar investindo na ampliação da oferta do serviço”.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade