Feira de Santana

Em depoimento, esposa do radialista Lúcio Moura destaca a importância dos cuidados com a saúde

O programa especial em homenagem ao radialista, foi exibido no mesmo horário em que tinha início, às 13h.

28/02/2022 às 17h51, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A Rádio Sociedade News 102.1 FM exibiu, na tarde de ontem (27), o Programa A Voz dos Municípios, ancorado pelo radialista Beto Moreno, mas que por cerca de 17 anos foi apresentado pelo radialista Lúcio Moura, que morreu no último dia 21 de fevereiro, após apresentar problemas gastrointestinais.

A Voz dos Municípios também já teve a participação do ex-coordenador de esportes da emissora, o falecido Rogério Santana, e tinha como principal pauta apresentar um panorama das ações dos poderes Legislativo e Executivo das principais cidades da região de Feira de Santana.

O programa especial em homenagem ao radialista foi exibido no mesmo horário em que tinha início, às 13h. Durante as homenagens, a esposa de Lúcio Moura, Maria de Lourdes Araújo da Silva, contou um pouco da convivência do período que foram casados e destacou o zelo e o carinho que ele tinha por ela.

"Eu sempre dizia que ele era um homem que toda mulher desejava, porque ele sempre me amou intensamente, cuidava de mim, queria estar ali comigo a todo momento e posso dizer que me tratava até mesmo como uma criança, me chamava de minha menininha e fui muito feliz ao lado dele e tenho certeza que ele foi muito feliz ao meu lado também. A gente sabe que todo casal tem suas brigas, principalmente quando ele não queria ir ao médico, mas sempre fomos unidos e na mesma hora que estávamos brigando, já estávamos rindo, brincando. Acredito que se dependesse de socorro e amizade, o meu amor hoje estaria aqui, e agradeço a todos que nos apoiaram, porque eu estive com ele nos últimos minutos de vida e como a bíblia diz, uma folha não cai sem a permissão do Senhor, então se ele foi, é porque Papai do Céu chamou ele e me consolo desta forma", disse.

Mais reservada, Maria de Lourdes também contou que no relacionamento deles esteve presente a frase 'os opostos se atraem'.

"Dizem que os opostos se atraem e creio que sim, porque Lúcio sempre gostou das redes sociais, postar notícias, para onde ele iria, postava alguma foto, e todo mundo acompanhava a vida de Lúcio, porque ele tinha esse jeito que publicar fotos onde estava, enquanto que eu nunca gostei, hoje eu tenho Instagram, tenho Facebook, WhatsApp, mas não gosto de postar fotos, sou mais reservada, sou mais tímida", contou.

Infelizmente Lúcio tinha maus hábitos alimentares de acordo com sua esposa. "Ele tinha péssimos hábitos alimentares, e eu reclamava muito com ele, mas ele não me obedecia e infelizmente, acredito que por conta desses maus hábitos, e pelo automedicamento, porque ele se automedicava, Lúcio tomava muitos refrigerantes também e eu digo que as mulheres até são mais atentas do que os homens com relação a isso. E aqui eu aproveito e chamo a atenção de todos, se cuidem, façam exames, procure um médico, porque se o meu meninão, o meu amor, tivesse cuidado da saúde dele, ele estaria aqui e não seria este momento para dar depoimento. Acho que, às vezes, a gente vai muito para o lado errado, mas aqui fica o meu agradecimento a ele pelo grande profissional que ele foi, em dizer a verdade", lembrou.

No final da participação, Maria se desculpou aos amigos que não tiveram o tempo de se despedir do radialista.

"Eu quero pedir desculpas ao povo de Ipecaetá, aos amigos que vieram aqui na cidade no velório, mas ao chegar, não deu mais tempo. Diante da causa da morte, Lúcio teve um choque hipovolêmico, uma hemorragia digestiva alta, ele que já estava muito fraco, perdeu muito sangue e não poderia demorar. Como a cidade dele é Aracaju, o cortejo seguiu para lá, onde foi realizado o sepultamento. Infelizmente não teremos mais a voz dele pelo rádio, mas fica guardado em nossos corações, porque eu sei que ele era apaixonado pelo que fazia, a comunicação e a alegria sempre estiveram presentes em Lúcio, esse era o jeito dele", concluiu.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade