Feira de Santana

Em audiência com técnicos do FNDE, Feira garante recurso para creches

O atendimento dos técnicos do FNDE foi oferecido na manhã de hoje.

08/08/2021 às 11h29, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A liberação de recursos para duas obras já em andamento nos bairros Aviário e Asa Branca e a retomada de outra, no Sítio Matias, no Tomba, foram os principais assuntos encaminhados pelo prefeito Colbert Martins e pela secretária de Educação, professora Anaci Paim, durante audiência com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, na manhã deste sábado, 7, em Coração de Maria.

O atendimento dos técnicos do FNDE foi oferecido a prefeitos e secretários da região, no município vizinho por ocasião da agenda do ministro da Educação, Milton Ribeiro, prevista para a tarde deste sábado, em Coração de Maria.

"É muito importante essa descentralização, uma vez que o atendimento local nos permite adiantar algumas etapas burocráticas e um contato mais direto no sentido de resolver pendências que facilitam o andamento dos projetos", observou o prefeito Colbert Martins.

Em audiência, a secretária Anaci Paim encaminhou a medição das etapas já realizadas e o relatório fotográfico que comprova o avanço da construção das creches do Aviário e da Asa Branca, cujas etapas já passam de 65 por cento. "São duas grandes obras que logo vamos entregar à comunidade desses dois bairros populosos", conclui.

Anaci Paim também encaminhou ao Ministério da Educação projeto visando à liberação de recursos para a aquisição de equipamentos digitais para os estudantes e professores da Educação municipal.

"É uma proposta de investimento significativo que fomenta o desenvolvimento da mediação tecnológica, ainda mais importante e urgente no modelo não presencial das aulas. Em Feira de Santana, já investimos na aquisição de mais de dez mil Chromebooks, mas queremos ampliar este número", ressalta a secretária.

Feira de Santana poderá em breve sediar também um encontro similar, informa Anaci Paim. "Vamos verificar a possibilidade de sediar em breve um encontro de prefeitos e secretários dos principais setores em articulação com o governo federal. Será uma oportunidade para agilizar nossas ações e resolver muitos dos pleitos no âmbito da gestão", planeja.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade