Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues é lançado oficialmente como candidato ao governo da Bahia

O evento reuniu os partidos PT, PCdoB, PV, PSD, PSB, MDB, Patriota e Avante, no Parque de Exposições de Salvador.

30/07/2022 às 14h03, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Adriel Francisco

Aconteceu neste sábado (30) a convenção que oficializou a chapa governista, encabeçada por Jerônimo Rodrigues, como candidato a governador da Bahia, Geraldo Júnior com vice e Otto Alencar para o Senado.

O evento reuniu os partidos PT, PCdoB, PV, PSD, PSB, MDB, Patriota e Avante, no Parque de Exposições de Salvador.

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou que a chapa possui todas as condições de vencer a disputa eleitoral no estado neste ano. Wagner lembrou que ele e Rui também não eram conhecidos quando se candidataram, e venceram as eleições no primeiro turno.

Jeronimo Rodrigues durante convenção
Foto: Ulisses Dumas

O governador Rui Costa (PT) que se despede da gestão do Estado em 31 de dezembro próximo, agradeceu o apoio de prefeitos e prefeitas e disse que a correria, a partir de janeiro de 2023, será dobrada.

“Aonde eu estiver, irei te ajudar [Jerônimo]. Vou deixar muitos projetos, muito planejamento e bastante dinheiro em caixa para você acelerar e fazer mais do que eu e ser o “Correria Dobrada. Aonde eu estiver ajudarei a cada prefeito e prefeita que sempre estiveram comigo. Não esquecerei de nenhum deles, nem o nome e nem o rosto, porque gratidão para mim é tudo”, sinalizou o petista.

Segundo a assessoria de comunicação de Jerônimo, o número de gestores municipais que já declaram apoio à candidatura dele e do senador Otto Alencar (PSD), postulante à reeleição, já passa de 300 dos 417 municípios, a grande maioria deles presente no ato político hoje na capital baiana.

Jeronimo Rodrigues
Foto: Ulisses Dumas

Em um discurso emocionado para um público de 50 mil pessoas no Parque de Exposições, em Salvador, Jerônimo disse que a Bahia e o Brasil não podem continuar no mapa da fome.

“Tenho experiência de gestão de 20 anos e o que pesa na decisão do eleitor para escolher o próximo governador é a capacidade de fazer e transformar a vida das pessoas dando a elas oportunidades (…)A dificuldade que a gente passou, o povo pobre desse país, sem a oportunidade de ter uma casa decente, uma casa com energia e um prato com comida na mesa. Achávamos que já era do passado, mas a fome voltou ao país. Não podemos aceitar que o Brasil continue no mapa da fome. A volta de Lula é a volta da esperança, do emprego, do Minha Casa, Minha Vida e de projetos estruturantes do PAC.”

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns a Bahia mais uma vez já que nosso estado segundo as notícias estamos entre a pior educação do país se o nobre candidato não conduzir melhorar uma pasta , daí se imagina o estado .
    é nossa triste Bahia .

  2. Essa foto com as mãos dadas para o alto em eventos políticos só não é mais patética do que o V formado com os dedos indicador e médio.
    A política é ridícula.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade