Feira de Santana

UniFTC sedia I Congresso de Odontologia e Atuação Multiprofissional

O Congresso acontece até esta sexta-feira (20).

20/05/2022 às 09h20, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

O Centro Universitário UniFTC Feira de Santana realiza até sexta, dia 20 de maio, o I Congresso de Odontologia e Atuação Multiprofissional (CODAM). O evento acontece desde a última quarta, dia 18, e conta com palestras de profissionais reconhecidos no meio acadêmico e no mercado de trabalho. O Congresso tem como objetivo tratar as novidades do mercado odontológico na era da multidisciplinaridade.

Entre os nomes que se apresentam na sexta, Dra. Eliane Martins, que ministrará palestra sobre ‘Aparelho Intraoral para o tratamento do ronco e da apneia do sono’, Dr. Mateus Alves, abordando o tema ‘Descomplicando e Ilustrando a Anatomia Dental’, Dra. Dannielle Dourado com o assunto ‘Tudo que eu gostaria de saber (e ninguém me contou) antes de fazer harmonização orofacial’, Dra Luana Freitas, com o conteúdo ‘Odontologia Digital: Marketing e Tecnologia’, Dr. Lucciano Brandão, que falará sobre ‘Os desafios da Implantodontia na Reabilitação Estética Funcional, Dr. Márcio Bastos, que apresentará ‘Ortodontia Invisível’: Uma visão transparente, Dr. Vinicius Rabelo que ministrará o tema ‘Inserção Do Cirurgião Dentista na Odontologia Hospitalar: perspectivas e desafios’ e a Dra. Aline Vilas Boas, coordenadora do curso de Odontologia da UniFTC de Feira de Santana, que encerra a programação com a fala ‘Premiação de trabalhos científicos’.  

A abertura do Congresso foi marcada pela presença de profissionais, estudantes da UniFTC e, também, de outras instituições de ensino, que na oportunidade apresentaram trabalhos inscritos com os mais diversos temas relacionados a área.

Para a coordenadora do curso de Odontologia da unidade de Feira de Santana, Aline Vilas Boas, foi uma possibilidade para atualização dos alunos, já que o CODAM está trazendo palestras e minicursos com temas atuais e pautados nas comprovações e evidências científicas. “É um momento de movimentar conhecimento, explorar informações e divulgar as novas práticas da área. Participar desses acontecimentos também é uma ocasião para fazer networking e movimentar conhecimento. As atualizações são essenciais para o crescimento acadêmico e profissional, além de agregar diferenciais ao currículo”, ressaltou ela.

Já a aluna do 10º período de Odontologia da UniFTC Feira de Santana, Ludmylla Araújo, destacou a importância do evento para atualizar conhecimentos e sair na frente dos concorrentes. “Foi essencial para atualizar os meus conhecimentos e ter tudo isso como um diferencial competitivo. Em congressos, você observa o que há de mais moderno no setor e troca informações com profissionais capacitados e experientes, ampliando a rede de contatos e adquirindo novas informações da área”, disse a futura cirurgiã-dentista.

A Diretora Geral da unidade, Marcly Pizzani, agradeceu a presença dos alunos e enfatizou a importância da atuação interprofissional. “A união dos profissionais tem um único propósito que é elaborar um tratamento mais eficaz e completo, assim como oferecer mais qualidade de vida. O Congresso é ideal para que os alunos conquistem bom destaque na carreira e credibilidade no mercado”, pontuou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade